O sábado (6) é de festa completa para o torcedor do Internacional. Além de comemorar a vitória no clássico contra o Grêmio, por 1 a 0, o Colorado se aproximou da zona de classificação para a Libertadores e, de quebra, afundou o maior rival na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Com só 26 pontos, o Tricolor segue na penúltima posição e vai ficando em situação quase que irreversível. O Inter, com 44, está em 7º.
Taison aumenta o drama gremista
Apoiado pela torcida, o Inter começou melhor e quase marcou duas vezes com Yuri Alberto. Na primeira, ele perdeu o duelo para o goleiro Gabriel Chapecó. Na outra, bateu para fora.
Após um período de marasmo, o Colorado voltou a atacar aos 39. E chegou ao gol. Edenílson cruzou para a área, Rafinha vacilou e Taison apareceu em suas costas para cabecear. 1 a 0.
Tricolor volta melhor, mas não empata
O Grêmio pouco ameaçava. O primeiro bom momento foi já aos 6 do segundo tempo. Lucas Silva arriscou de longe, Marcelo Lomba espalmou e a bola explodiu na trave.
Vagner Mancini mexeu no time e o empate quase veio aos 17. Douglas Costa cruzou, Ferreirinha deu um leve desvio e a bola passou muito perto do gol. Aos 32, Vanderson, que havia acabado de entrar, tabelou com Diego Souza e bateu. Lomba salvou o Inter.
O Tricolor voltou a ter uma ótima chance nos acréscimos. Aos 46, Douglas Costa cobrou falta na área, Diego Souza desviou e Lomba mandou para escanteio, garantindo a vitória do Inter!
Treta!
Após o apito final, como já é costume no GreNal, houve uma confusão. Patrick tirou onda do rival, segurando dois caixões fictícios com as cores do Grêmio. Os jogadores gremistas, claro, não gostaram e partiram para cima do meia do Inter. Resultado: Patrick e Cortez foram expulsos.
Foto – Lance