Início Esportes Usman tem luta dura, mas vence revanche contra Covington

Usman tem luta dura, mas vence revanche contra Covington

Com palco montado no Madison Square Garden, Kamaru Usman e Colby Covington voltaram a entregar um grande espetáculo as fãs de MMA. Em revanche histórica para a organização, realizada neste sábado (6), em Nova York (EUA), pelo UFC 268 o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) ficou com a Nigéria. Ao longo de 25 minutos disputados, o campeão teve luta dura, mas conseguiu ser superior e levou o triunfo na decisão unânime dos juízes.

Havia muita expectativa para o novo encontro entre os protagonistas do show. Em 2019, os atletas entregaram aos fãs um dos melhores confrontos da temporada, que terminou com um duro nocaute de Usman sobre Covington.

Quase dois anos depois, Kamaru não conseguiu ser brutal como no UFC 245. O nigeriano, no entanto, voltou a comprovar o motivo pelo qual lidera a categoria até 77kg.

Com a vitória, Usman amplia o grande momento como profissional no MMA. Agora, o atleta soma cinco defesas de título e soma 19 triunfos consecutivos na carreira, sendo 15 apenas com as luvas do Ultimate. Assim, o nigeriano fica a um resultado positivo de empatar com Anderson Silva na sequência de conquistas.

Novamente batido, Covington não conseguiu confirmar o bom momento. O atleta, que vinha de vitória sobre Tyron Woodley, agora, sofre o terceiro tropeço na carreira e segundo para o nigeriano.

Foto – UFC

COMPARTILHE: