O programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, com apoio do Sesc Cidadão e a Prefeitura, realiza no dia 26 de novembro o Casamento Coletivo Civil. Centenas de casais vão oficializar a união e para ajudar a tornar o momento ainda mais especial, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá, em parceria com o Provopar, realiza uma campanha de arrecadação de ternos.
O ponto de entrega das peças é a sede da OAB que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 970. As doações serão recebidas até dia 19 de novembro e destinadas à entidade que fará a distribuição entre os noivos cadastrados. Segundo Ana Cláudia Pirajá Bandeira, presidente da OAB Maringá, o pedido é especialmente para os advogados que utilizam ternos com frequência e podem ter mais facilidade em doar. Podem ser ternos novos ou usados.
“Para quem doa pode ser um gesto simples, mas quem irá usar essa vestimenta em um momento muito especial de sua vida, com certeza será muito grato. Tem mais de 380 casais inscritos e muitos deles não tem a roupa considerada melhor para essa data. Queremos arrecadar ternos e também vestidos, peças mais sociais que traga ainda mais beleza para o casamento. E não importa o modelo, a cor, se tem ou não botões, quem puder doar, por favor doe. A sensação é ótima e a alegria do próximo mais ainda”, disse Ana Cláudia.
A cerimônia vai acontecer no Parque do Japão, às 18 horas. A solenidade dá oportunidade de muitos casais oficializarem o relacionamento, muitas vezes de anos, de forma gratuita.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução