Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Suporta-se com paciência a cólica dos outros” (Machado de Assis)

FEDERAL
O advogado e vice-prefeito de Sarandi, Wladimir Garbugio, que vai assumir a prefeitura a partir do dia 10 de janeiro, durante as férias do prefeito Walter Volpato, disse que será candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

COHAPAR
O chefe da Cohapar em Maringá, Jaime Dallagnol, está muito empolgado com o programa habitacional que o governador, Ratinho Junior, implantou no Paraná. O governo está subsidiando o valor de R$ 15 mil para a entrada do financiamento do imóvel junto à Caixa. A grande dificuldade de quem participa do programa é justamente o dinheiro para o início do financiamento. Dallagnol disse que a procura está sendo grande.

UMA COISA É UMA COISA
O médico e deputado estadual, Dr. Batista, tem dito em seus discursos que não é porque ele foi mal nas eleições para prefeito de Maringá que ele não irá se reeleger para deputado. Segundo ele, cada ele eleição é uma eleição e o que vale é trabalho realizado. Está certo de sua vitória.

NOVO
O Partido Novo, que faz até prova para a pessoa poder se filiar na legenda, vem decepcionando muito. Aqui em Maringá tinha gente que acreditava que seria a solução do Brasil.

VELHO
Mas de novo o Novo não tem nada. Nessa semana duas vereadoras do Partido Novo se pegaram no tapa no banheiro da Câmara de Vereadores de São Paulo. A briga pelo poder do partido é assim: no tap e puxão de cabelo.

ATÉ QUE ENFIM
A Secretaria de Limpeza Urbana está liberando empresa particular para fazer corte de árvore atendendo diretamente o que contribuinte que tenha interesse. A lei que autoriza essa liberação é de 2017, de autoria do então vereador Do Carmo, mas devido às dificuldades colocadas por uma diretora da antiga Semusp o cadastramento das empresas particulares nunca foi realizado.

MUITO CERTO
Por enquanto somente uma empresa se cadastrou. A Nativa Ambiental, conforme divulgado no site da Prefeitura que também disponibilizou o telefone da empresa. O contribuinte que já tiver a vistoria e autorização de remoção da árvore pode contratar uma empresa sem precisar ficar na fila do protocolo, que demora anos.

PARABÉNS
Parabéns ao secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo, pela desburocratização. Desde  2017, era apenas aplicar a lei e evitar tantos estragos causados quando chove. Agora é contratar uma empresa que faça as vistorias nas árvores. A Prefeitura conta com somente dois engenheiros que nunca darão conta dos milhares de pedidos protocolados.

AUXÍLIO
A PEC dos Precatórios ainda não passou no Senado, mas o governo federal fez uma manobra para garantir o pagamento do novo Auxílio Brasil de R$ 400,00  a partir do dia 17/11. É um dinheiro para os mais necessitados, mas que vai aquecer o comércio em geral.

COMPARTILHE: