Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira.” (Ronald Reagan)

AVISOS
Quem viajou neste feriadão já pode ver que algumas praças de pedágios já colocaram avisos comunicando que a partir de 27/11 as cancelas estarão abertas. Há avisos também para aqueles que utilizam o “Sem Parar”, alertando até quando o mesmo será cobrado.

VAI BAIXAR
Em um dos eventos da tão badalada COP26, reunião dos países para discutir questões ambientais, foi analisado que o preço do barril de petróleo, que já chegou a 80 dólares, com a aplicação de novas matrizes energéticas deverá cair para até 36 dólares, causando a redução do preço da gasolina. O problema é que essa previsão é para o ano de 2036.  Até lá estamos perdidos, para não usar outra palavra.

FALTA AVIÃO
Por estes dias parece que todos nossos líderes governistas resolveram viajar para fora do país. Presidente, ex-presidente, ministros do STF, presidentes da câmara dos deputados e do senado e, inclusive, nosso prefeito. A nossa grande vantagem é que todos estão dizendo que estão a trabalho, buscando negócios, projetos e, o mais importante, benefícios para o povo brasileiro. E é por isto que o povo está tão bem.

CENSURA
O jornalista Fernando Betetti, de Maringá, foi proibido pela justiça de entrevistar quem quer que seja que tenha opinião contrária à Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre o tratamento da Covid. O deputado estadual, Francischini, que foi eleito com mais de 427 mil votos, teve seu mandato cassado por ter feito vídeo questionando confiabilidade da urna eletrônica. Por esta decisão mais três deputados perderam seus mandatos, ou seja, anularam quase 500 mil votos dos paranaenses. Roberto Jefferson está preso por divulgar suas ideias nas redes sociais. O deputado Daniel Silveira, que estava preso, agora foi proibido de dar entrevistas.  A quem recorrer se a justiça está censurando a liberdade de expressão.

FAÇA MAS NÃO FALE
O ex-presidente e candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, em seus discursos durante sua viagem pela Europa, voltou a dizer que se eleito presidente do Brasil irá propor a “regulação da mídia”. Projeto que já estava em andamento pelo Partido dos Trabalhadores. Foi divulgado que Lula está sendo orientado pela cúpula do partido para não fazer mais este tipo de comentário e não entrar em bola dividida. Se ganhar, depois faz.

REVISÃO
O INSS está divulgando prazos para pedido de revisão de benefícios. Alguns prazos vencerão agora no início de 2022. Portanto, quem recebe aposentadoria ou pensão do INSS e tem dúvida sobre o atual valor que está recebendo, deve procurar o INSS ou um advogado para verificar a situação e não perder o direito de pedir a revisão.

FELIZES
O ex-prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz e sua esposa Nair, estão muito felizes. A filha do casal, Roberta Nayara, é a mais nova odontóloga da cidade e o filho Júnior está cursando medicina. Zé Roberto e Nair são professores e deram exemplo cuidando da educação dos filhos.

PEDAL
Existe um requerimento em andamento na Câmara de Vereadores de Maringá que se for aprovado vai gerar muita polêmica. Trata-se de pedido do vereador, o delegado Luiz Alves, para a prefeitura fechar a avenida Horácio Racanello Filho no período noturno, no trecho entre o cruzamento da avenida Pedro Taques com a avenida Tuiuti, deixando o trânsito livre para que ciclistas possam treinar. Quem pratica o pedal vai gostar. Por outro lado, quem transita de carro pelas vias da cidade não vai gostar. 

TOXICOLÓGICO
O Detran Pr está informando aos motoristas com CNH de categorias C, D e  E que não se preocupem com a aplicação de multa no momento da renovação da carteira caso não tenha feito o exame toxicológico. Esta multa ainda não foi regulamentada no estado. O problema que o exame toxicológico é obrigatório para os motoristas profissionais, o que irá causar uma grande confusão para todos os motoristas.

LUZES
Faltando pouco mais de um mês para o Natal a instalação da iluminação natalina na cidade ainda não começou. É hora de apertar o passo.

COMPARTILHE: