A Câmara de Graduação do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Maringá aprovou, em primeira discussão, que a retomada gradual das aulas presenciais na instituição será a partir de janeiro do ano que vem. Existe o estudo de uma comissão construído para o retorno. O documento foi avaliado pelo Conselho e votado ontem; dessa forma, os calouros iniciam as aulas presenciais no dia 31 de janeiro.
Em entrevista para a Rádio CBN Maringá, Débora Sant’ana, pró-reitora de Extenção e Cultura da UEM explicou que “o calendário envolvia a previsão de retorno em janeiro com um escalonamento de turmas. Foram avaliadas uma proposta do relator e uma proposta da comissão, que mudava um pouquinho em quais turmas voltam primeiro, mas todas em janeiro ainda.”
Ficou decidido que o retorno das aulas do 2o semestre letivo de 2021 será a partir do dia 10 de janeiro de forma remota. A partir de 17 de janeiro haverá o retorno das disciplinas de todos os cursos do 2o ano em diante de maneira presencial. Os novatos continuam com aulas remotas até 31 de janeiro.
A UEM está com aulas online desde agosto do ano passado. Somente as práticas dos cursos na área da saúde foram retomadas, mesmo assim, no início, apenas para os anos finais de graduação. Posteriormente outros cursos em todos os anos de graduação conseguiram a aprovação do departamento para retomar as atividades presenciais.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução