Início Destaques do Dia Três UBSs de Maringá vão vacinar contra Covid-19 neste domingo

Três UBSs de Maringá vão vacinar contra Covid-19 neste domingo

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro, haverá vacinação contra a Covid-19 em Maringá. Neste domingo a aplicação das doses será das oito às 14 horas nas Unidades Básicas de Saúde Aclimação, Parigot de Souza e Império do Sol. Nesta semana o horário de vacinação foi ampliado, a Unidade Básica de Saúde Pinheiros e a Policlínica Zona Sul passaram a aplicar os imunizantes em públicos de 1ª, 2ª e 3ª doses das nove às 20 horas.

“A iniciativa de ampliar o horário de vacinação e a campanha aos finais de semana visa incentivar as pessoas que trabalham durante o dia a se vacinarem, principalmente o público de segunda dose. A Secretaria de Saúde reforça que o esquema vacinal completo evita a gravidade da doença e diminui a mortalidade”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

Neste momento, a 1ª dose da vacina é destinada para adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos e pessoas com mais de 18 anos. Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Grávidas devem apresentar prescrição médica. A observação é para os adolescentes que precisam estar acompanhados dos pais/responsáveis ou munidos de declaração de menores impressa e já assinada pelos responsáveis.

A segunda dose continua sendo destinada para todos os públicos. A orientação é que todos confiram na caderneta de vacinação se já chegou o momento de completar a imunização. Já a vacinação de 3ª dose é destinada para o público maior de 60 e trabalhadores da Saúde que atuam em Maringá com 2ª dose aplicada há, pelo menos, seis meses e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: