“A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.” (Júlio César)
QUEM ENTENDE
Recentemente a prefeitura divulgou que a cidade tem muitos espaços vazios. São grandes áreas que se edificadas comportariam até 247 mil pessoas residindo nestes espaços. Foi divulgado também que a prefeitura estaria realizando ações para obrigar os proprietários destes imóveis a construírem para não receberem notificações previstas nas leis do Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios, e o IPTU progressivo. A prefeitura divulgou isto no dia 22/11 em seu site.
HUMMM
Pois é, a prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que suspende os prazos para notificações das leis de Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios e do IPTU Progressivo, na data de ontem 25/11. Inclusive, com a previsão de comissão para analisar e cancelar as notificações que já haviam sido feitas. Quem entende? Alguém, com certeza deve entender.
GRATUIDADE
O vereador Altamir dos Santos está requerendo à prefeitura a possibilidade de conceder gratuidade no transporte coletivo para as pessoas que acompanham crianças até às creches. Muito louvável o pedido, mas temos que lembrar que cada concessão de gratuidade no transporte coletivo vai para a planilha de custo da empresa operadora do sistema.
MONTADORA
A prefeitura de Maringá, através da secretaria de inovação, anunciou que a primeira montadora de carros elétricos do país abrirá uma unidade na cidade no mês de abril do ano que vem.
RODADA
Hoje acontece no Paço Municipal uma rodada de investidores, apresentação de modelo de negócios da primeira montadora de carros elétricos que está sendo projetada no Paraná. O veículo da montadora será apresentado.
NO CHÃO
Como já foi anunciada a construção de uma fábrica de helicópteros aqui na cidade, o que não aconteceu, e ficou no ar. Quem sabe esta montadora, que vai ficar no chão, venha para a cidade mesmo. E quem sabe a inauguração aconteça no início de abril, no primeiro dia.
QUANDO SERÁ
O vereador Luiz Alves deu encaminhamento a um requerimento questionando a prefeitura se já há algum estudo para a desobrigação do uso de máscaras no município em ambientes abertos e fechados, tendo em vista os bons índices da vacinação na cidade. Mas, independente de qualquer estudo muita gente não se sentirá segura sem a utilização da máscara. Todos sabem que muitas pessoas simplesmente não tomaram a vacina, por opção, e outros não completaram o esquema vacinal. E a Europa é o exemplo do que pode acontecer no futuro. Parece que ainda é cedo para qualquer decisão neste sentido.
EXAME
Durante o processo eleitoral para as diretorias da OAB em todo o Brasil todos os candidatos em suas propostas defendem a exigência do Exame da Ordem. Ainda mais com a explosão de cursos de direito e o EAD, ensino à distância, tentando ser liberado. Os candidatos afirmaram que o exame continua sendo um filtro na qualidade dos profissionais. Mas contra esta posição, o presidente Bolsonaro em um discurso esta semana disse que é totalmente contra o exame da Ordem para o exercício da profissão.
GURIZADA
Em entrevista para a imprensa amiga, o presidente Bolsonaro disse que pode participar de debates durante a campanha eleitoral, mas avisou, “desde que não entrem em coisas de família”. Coisa quase impossível para quem tem os “meninos” que ele tem. Cada um cuida da sua cria, como dizia a música do Chico Buarque: “Olha aí, ai o meu guri, olha aí, é o meu guri.”
GREVE NA AVIAÇÃO
O Sindicato Nacional dos Aeronautas, em assembleia realizada essa semana, decidiu que pilotos e comissários entrarão em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil, a partir da zero hora da próxima segunda-feira (29). O motivo da paralisação é o que os líderes chamam de ‘intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho’. Ainda pode ser negociado, caso não tenha acordo se preparem para o caos nos aeroportos no final do ano.