O palco montado na Praça da Catedral está recebendo os últimos ajustes para a apresentação da maior encenação da Paixão de Cristo do sul do País. O espetáculo será apresentado amanhã, a partir das 20 horas, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Associação Lírius no YouTube. Para democratizar a apresentação, haverá medidas de acessibilidade como local adequado para cadeirantes na praça, além de intérpretes de Libras.
A Associação responsável pelo evento reforça que para os espectadores presenciais será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social; medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes. O teatro da Paixão de Cristo faz parte do calendário da campanha Maringá Encantada e não era apresentada desde 2019.
“Este ano o espetáculo será encenado marcando o início do tempo do Advento para os católicos. Fixamos essa data para que também esteja próxima a um grande momento da fé dos cristãos. Por conta de ser apresentada em um outro momento do contexto bíblico, a peça terá outras cenas. Nós sentimos a necessidade de apresentar o espetáculo mesmo em fora de época, acrescentando passagens sobre a partida pra Belém, o nascimento, a visita dos três Reis Magos; e depois a história dá um salto e vai para Jesus adulto”, explicou Anselmo José, diretor artístico da Paixão de Cristo.
Os ensaios, segundo ele, começaram a mais de um mês e o roteiro é, basicamente, o mesmo que seria usado em 2020 quando o evento foi adiado por conta da pandemia. No dia 27, às 20 horas, haverá limite de 1 mil pessoas assistindo a apresentação.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução