A empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes LTDA venceu a licitação e será a responsável pelas obras no Contorno Sul Metropolitano. De acordo com o Deputado Federal Ricardo Barros, o certame foi aprovado e orçado em R$ 254 milhões. A previsão de abertura dos envelopes era para o dia 24 deste mês; mesmo com atraso a vencedora foi escolhida. Essa obra é vista como uma conquista importante para toda a região, inclusive para desenvolver a Rodoaero Ferroviária
O ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também reforçou que o objetivo é proporcionar a melhor malha viária do Brasil no Estado do Paraná. Ao todo, o Contorno Sul será uma rodovia de 32 quilômetros interligando as saídas de Maringá para Paranavaí, para Cianorte e para Campo Mourão. O próprio aeroporto será conectado à via.
“É uma obra muito importante. É um contorno com vários viadutos, pista dupla. Liga a saída de Paranavaí, de Cianorte, o novo acesso ao aeroporto, a saída de Campo Mourão e a Cidade Industrial de Maringá. É uma obra muito cara e muito bem projetada. Vai salvar muitas vidas no trânsito e vai ampliar a oferta de áreas industriais da região metropolitana de Maringá”, concluiu Freitas.
Por sua vez, o Deputado agradeceu à bancada federal do Paraná, ao ministro Tarcísio e ao Presidente Bolsonaro pela contribuição no projeto que vai sair do papel.
“Espero que não tenham questões jurídicas que impeçam a imediata contratação dessa obra e vamos comemora, vamos salvar muitas vidas, melhorar o conforto das pessoas e abrir novas áreas para parques industriais e desenvolvimento, que é a nossa palavra de ordem”, complementou Barros.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução