Início Maringá Processo seletivo vai contratar especialista em Medicina de Família

Processo seletivo vai contratar especialista em Medicina de Família

Apenas nove médicos se apresentam para atuar no Sistema de Saúde

Está aberto o processo seletivo para o Programa de Residência Médica com especialidade em Medicina de Família e Comunidade. Podem participar profissionais graduados em medicina de curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma revalidado no Brasil. As inscrições começam hoje e vão até 15 de janeiro de 2022.

Segundo a Prefeitura são 12 vagas disponíveis e a residência tem duração de 24 meses com bolsa no valor de R$ 4.106,09; esse pagamento será financiado pelo Ministério da Saúde. O certame será em fase única com realização de prova objetiva no dia oito de fevereiro de 2022, às oito horas. A avaliação tem questões de múltipla escolha em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, Medicina Preventiva e Social; cada especialidade terá 10 questões.

SERVIÇO

Para se inscrever é necessário acessar o link disponível no site da Prefeitura de Maringá, preencher um formulário (anexo I – página 10 do edital) e enviar cópia escaneada para o e-mail: saude_coremesms@maringa.pr.gov.br. Os documentos que também precisam ser anexados são:

a) Fotocópia autenticada do diploma do Curso de Medicina ou Declaração de Conclusão de Curso, devidamente assinada pela Instituição de origem;

b) Comprovante de inscrição no CRM; os candidatos que não possuem o comprovante de inscrição no CRM deverão apresentar declaração de que o Curso de Medicina é reconhecido pelo MEC ou órgão correspondente do País em que foi realizado o curso de graduação;

c) Fotocópia do RG, CPF, CRM e Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) 01 foto 3×4 (recente); e) Curriculum Vitae devidamente encadernado, acompanhado de documentos comprobatórios;

f) Documentos de candidatos estrangeiros e de brasileiros que cursaram medicina em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras: em se tratando de candidatos estrangeiros graduados no exterior, as inscrições somente poderão ser realizadas mediante apresentação do diploma revalidado (conforme resolução CNE nº 1 de 28/02/02 e do registro em qualquer CRM do Brasil). Os médicos brasileiros graduados por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, o diploma deve estar revalidado por Universidade Pública conforme resolução CNE nº 1 de 28/02/02.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: