Início Maringá Projeto inicia revitalização de pontos de descartes de lixo em Maringá

Projeto inicia revitalização de pontos de descartes de lixo em Maringá

A Secretaria de Limpeza Urbana iniciou ontem o Projeto Área Limpa em Maringá que prevê a revitalização de 35 pontos de descarte irregular de lixo. Todos esses locais serão revitalizados com o plantio de grama, flores e árvores. Os locais que passaram pelas primeiras intervenções ontem foram: o Centro Comunitário Alvorada, os endereços Vital Brasil 388, Lucílio de Held 1766, Lucílio de Held 296 e os fundos da Biblioteca Alvorada.

A iniciativa vai até dia cinco de dezembro com o apoio de instituições da sociedade civil organizada contribuindo com a manutenção dos espaços. A diminuição de pontos de descarte de lixo pode aliviar o trabalho da Secretaria de Limpeza que realiza a coleta dos materiais quinzenalmente. Quem deseja utilizar o serviço do programa Maringá Cidade Limpa para o recolhimento de volumosos pode entrar em contato pelo WhatsApp 99103-2432.

Antes da data de lançamento, o secretário Paulo Gustavo Ribas informou que foi feito um projeto-piloto na avenida Mitsuzo Taguchi. Disse que depois da revitalização, durante vários meses, não houve registro de lixo jogado no local. Ele reforçou que os pontos escolhidos, canteiros centrais e terrenos vazios, são alvo de descarte de materiais como sofás, guarda-roupas, geladeiras, entre outros itens.

Já estão programadas as revitalizações dos próximos dias.

Nesta terça-feira recebem os trabalhos os trechos das avenidas Jinroku Kubota (praça com a rua Evaristo da Veiga) e 584, Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, 2227, Avenida Sophia Rasgulaeff, 1580 e 868. Amanhã (quarta-feira) o serviço será no final da Avenida Tuiuti, e nos números 3.744, 917, 1.016 e 1.163 na Avenida Franklin Roosevelt. Quinta-feira, (dois de dezembro) tem revitalização na Rua Rio São Francisco II, Horta Tuiuti, Praça Salgado Filho e Horta Itatiaia e fundos.

Na sexta-feira serão visitados e organizados o: Final da Avenida Guedner com Conjunto Odwaldo Bueno; fundos do colégio Vinícius de Moraes (Cidade Alta/ Odwaldo Bueno); Avenida Laguna, 1956; Avenida Paissandu, 1.157; Avenida Euclides da Cunha 466; e Avenida Euclides da Cunha,1.518. Sábado e a vez da AvenidaHerval 3.690; Avenida São Judas Tadeu; Avenida José Alves dos Santos 4494; Avenida das Grevíleas 3.16; Rua Rio Ligeiro.

No domingo, para encerrar, serão revitalizados: Fundo de Vale Jardim Sumaré; Rua Almerinda da Silva Coelho, Fundos Loteamento Batel; Final Colina Verde; Praça e Avenida Mitsuzo Taguchi.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: