Os atiradores invadiram uma residência em Maringá atrás de um desafeto, o executaram e atingiram dois garotos que jogavam videogame na sala.
Quarta-feira os três réus foram condenados no Fórum de Maringá, em júri popular que durou cerca de 17 horas. Começou às 9h e a sentença foi lida pelo juiz Leandro Albuquerque Muchiuti às duas da manhã de ontem.Dione Jorge dos Santos, vulgo “Shrek” , foi condenado a 31 anos de prisão; Jhenisson Monteiro dos Santos pegou 20 anos e Matheus Nei de Souza , que ficou do lado de fora esperando os comparsas, para facilitar a fuga, foi sentenciado a 14 anos de cadeia. O advogado de defesa José Carlos Ragiotto anunciou que vai recorrer porque segundo ele, no caso de Jhenisson “a sentença contrariou a prova dos autos, e na votação dos quesitos do Mateus, houve erro, especialmente na votação das qualificadoras”.
Os crimes ocorreram em fevereiro de 2018, quando os três réus perseguiram Guilherme da Silva Deodato, o “Borracha”, de 22 anos. A vítima invadiu uma casa no Jardim São Silvestre para tentar escapar dos perseguidores, mas foi executado dentro da residência. No tiroteio, dois garotos que jogavam videogame ficaram feridos, o morador Diego Brito, então com 11 anos, foi atingido no quadril e ficou paraplégico. O coleguinha dele, de 10 anos, foi atingido na barriga mas se recuperou. Segundo o que foi levantado nos autos, Dione e Jhenisson dispararam cerca de 30 tiros dentro do imóvel.
Redação JP
Foto – Blog do Almenara