O bicampeão brasileiro Atlético-MG não decepcionou e fez a festa da torcida para celebrar a conquista do título, ocorrida na quinta-feira (2) diante do Bahia. O Galo superou o Red Bull Bragantino por 4 a 3, gols de Hulk, Keno, Zaracho e Savarino para o alvinegro, com Ytalo e Artur (duas vezes) anotando os gols do Massa Bruta, neste domingo (5) no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida teve estádio lotado, muita alegria do torcedor e a entrega do cobiçado troféu ao time mineiro, que chegou aos 84 pontos, tendo a segunda melhor campanha na história dos pontos corridos. O time paulista segue em sexto, com 53 pontos, ainda na briga por vaga direta na Libertadores.
Dia de festa, Galo fez seu papel
Apesar de um começo lento, de “ressaca” pela celebração do título, o Atlético conseguiu se manter concentrado, mesmo levando uma virada do Red Bull Bragantino logo no início do segundo tempo. A equipe mineira pôs ordem no jogo, aplicando 4 a 2 com merecimento.
Keno, o diferencial da reta final
Além de ter feito os gols diante do Bahia, Keno recuperou o bom futebol na reta final da competição, deixando sua marca diante do Massa Bruta. A fase do jogador anima a torcida para as finais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, que se iniciam no próximo fim de semana.
Hulk, craque e artilheiro do Brasil
Preservado no primeiro tempo, o atacante entrou, mostrou ser “fominha” e fez o 19º gol no campeonato, ampliando sua liderança na artilharia da competição.
Bragantino ”vendeu caro” a derrota
Em nenhum momento o time paulista deu “mole” ao Galo, marcando o gol nos acréscimos da partida. A luta do Massa Bruta valorizou ainda mais a vitória do Atlético-MG no dia da entrega da taça.
Dia da taça. Massa em delírio
Um momento que o Clube Atlético Mineiro não poderá esquecer jamais: a paixão e fidelidade do seu torcedor que é o maior merecedor da conquista do bicampeonato Brasileiro.
Próximos jogos
O Galo encerra sua participação contra o Grêmio, na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 21h30, em Porto Alegre. O Red Bull Bragantino vai encarar o Internacional em casa, no mesmo dia e horário para tentar uma vaga na Libertadores.
Foto – Reprodução