Letras “B” espalhadas pelas arquibancadas, cantos de provocação e até caixões tricolores, de gosto duvidoso, na Neo Química Arena. A torcida do Corinthians esperava que o time rebaixasse o Grêmio, neste domingo (5), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não foi bem o que aconteceu, mas a situação ficou ainda mais complicada para os gaúchos com o 1 a 1.
O time do técnico Sylvinho foi 57 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Do outro lado, a equipe de Vagner Mancini não depende apenas de suas próprias forças e pode ser rebaixada já nesta segunda — a queda será decretada se Cuiabá e Juventude pontuarem. O Grêmio tem 40 pontos, na 18ª colocação, atrás de Cuiabá (43), Juventude (43), Bahia (43), São Paulo (45) e Athletico (45), ainda ameaçados. Sport e Chapecoense já estão rebaixados.
A última rodada acontecerá toda na quinta-feira (9), às 21h30. O Corinthians se despedirá da competição contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; enquanto o Grêmio decidirá seu futuro diante do Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre.