Início Policial Jovem executado na balada era da facção do Pestinha

Jovem executado na balada era da facção do Pestinha

O jovem morto com vários tiros tinha extensa ficha criminal e segundo a polícia fazia parte da facção do traficante “Pestinha”, assassinado há cerca de três meses em Sarandi.

No local onde Erik Gabriel da Silva, de 18 anos, foi morto, haviam centenas de jovens, que costumam se aglomerar todo fim de semana naquele conhecido point de Maringá. As aglomerações na Avenida Petrônio Portela, no Jardim Aclimação, é um problema antigo que as autoridades policiais não conseguem resolver, a despeito das frequentes reclamações dos moradores do entorno, que dizem não aguentar mais a bagunça que ocorre  principalmente durante as madrugadas de sexta pra sábado e de sábado pra domingo.

Após o crime ocorrido na madrugada de sábado, autoridades públicas, inclusive o prefeito Ulisses Maia e empresários, se reuniram na Associação Comercial para tentar encontrar uma solução. A partir daí, foi criada uma força tarefa que já entrou em ação para colocar um ponto final na baderna que vem tirando a paz dos moradores daquela região da cidade.

Sobre o crime propriamente dito, a polícia concluiu que foi uma execução. Erick chegou a ser socorrido por colegas mas morreu ao dar entrada em um hospital. Outras três pessoas que estavam na chamada “festa de rua”, também foram atingidas, uma ficou em estado grave. A Polícia Civil investiga o caso, mas já sabe que a vítima tinha envolvimento com o tráfico e teria sido vítima de vingança ou queima de arquivo. Na avaliação do delegado Diego Freitas, os tiros foram disparados no meio da multidão (haviam cerca de 400 pessoas no local) e poderia ter tido um resultado ainda mais trágico. O  atirador continua sendo procurado.

Redação JP
Foto – Blog do Almenara

COMPARTILHE: