Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”. (Martin Luther King)

EXCELENTE NOTÍCIA
Se for de verdade, e se de fato acontecer, começaremos o ano com a expectativa de uma grande mudança na educação no Paraná. O Governo do Estado anunciou uma proposta de reajuste no piso salarial do magistério de quase 50%.

HISTÓRICO
Partindo do governo uma proposta desta é uma notícia histórica. A valorização do magistério é um desejo e uma necessidade de toda vida. Com um piso salarial inicial de mais de 5 mil reais, viveremos uma realidade diferenciada de todo país. A partir daí, passaremos a cobrar maior qualificação dos professores e melhor qualidade de ensino de nossos jovens. A educação é que vai mudar e salvar o País.

MISTÉRIOS
Depois de indicar um advogado “terrivelmente evangélico” para o STF, que demorou mas foi aprovado para o cargo. O presidente Jair Bolsonaro nomeou para o cargo de ministra substituta do TSE, a advogada Maria Cláudia Bucchianeri. O que chamou a atenção na notícia foi o fato da advogada já ter trabalhado para o arqui rival de Bolsonaro, o ex-presidente Lula. E todos sabem que situações como esta não passariam normalmente. Mas existem mistérios na política que nossa vã filosofia não consegue explicar.

MANDATO  
Ninguém mais fala do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello. A imprensa largou do pé dele. Mas a última notícia é que o general Pazuello também se filiará ao PL e será candidato a deputado federal. Precisa se eleger para ter foro privilegiado. O que não faltou para o Pazuello durante sua passagem no governo foi processo e  agora ele precisa de um mandato para aliviar os problemas.

FRANCÊS
O experiente jornalista Henri Jean Viana, o conhecido Francês, está participando do mais novo projeto da imprensa local, o Pan News 18 horas, que estreou ontem na rádio Jovem Pan Maringá. Francês sempre marcou história no jornalismo maringaense tendo atuado no Jornal do Povo por muitos anos. Participam do programa, pilotado por Victor Faria, os comentaristas Angelo Rigon, Willy Taguchi e Emerson Celestino. Desejamos sucesso ao novo programa da Jovem Pan.

A UNIÃO FAZ OS VIADUTOS
Na mesma semana que o deputado federal Ricardo Barros comemorou o fim da licitação e definição da empresa que iniciará a execução da obra do novo Contorno Sul, a prefeitura anunciou o fechamento do Contorno Norte para a instalação das vigas dos viadutos. Ricardo foi criticado por muitos pelas obras do Contorno Norte, que foi chamado até de transtorno norte. Agora todos podem atestar a importância do Contorno Norte para a cidade e é hora de todas as forças políticas de Maringá se unirem para concluir, o quanto antes, as obras do novo Contorno Sul. O trevo do Catuaí e o cruzamento do entroncamento entre Maringá e Sarandi precisam urgente de uma solução.

ASSISTÊNCIA
A Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Maringá destaca que neste ano de 2021, até o mês de novembro, foram entregues mais de 60 mil itens para famílias em situação de vulnerabilidade incluindo cestas básicas, cartões de alimentação e kits de higiene. Os atendimentos continuam, ainda mais no mês de dezembro, onde todos precisam de um carinho a mais.

SUSTO
O conhecido policial aposentado José Ramos Figueiredo deu um grande susto em seus familiares. Figueiredo teve uma grande indisposição tendo que ser encaminhado ao hospital onde fez cateterismo e uma série de exames. Agora já está tudo bem. O velho é forte.

ANIVERSÁRIO
Neste final de semana quem fez aniversário foi o Walter Guerlles, como ele não está no facebook, os parabéns foram em família. Guerlles continua atuante e desejamos muita saúde, prosperidade e muita paz.

DIFERENÇA
Um empresário norte-americano de nome Lee Price recebeu um valor de 1,6 milhão de dólares de um programa do governo federal de auxílio emergencial para empresários manterem os empregos de seus funcionários, devido a pandemia. Mas descobriram que o empresário comprou carros de luxo, inclusive uma lamborghini, relógio rolex e  fez viagens. Tudo com o dinheiro do auxílio. O resultado é que o empresário está preso e condenado a 9 anos de prisão. Lá também tem golpistas, a diferença é que lá a lei funciona. Aqui já descobriram milhões em desvios dos auxílios emergenciais. Se alguém for preso, logo em seguida já estará solto.    

COMPARTILHE: