Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons”. (Maquiavel)

É O ANO
Depois do Governo Estadual tomar a iniciativa de encaminhar proposta de reajuste do piso salarial do magistério, agora foi a vez dos policiais do estado. Foi encaminhada uma  proposta para pagar aos profissionais da segurança pública do estado um auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00. Muito bom para os policiais. Nada como um ano de reeleição para tornar os corações dos governantes mais sensíveis  e bondosos.

BRONCA
O presidente da Câmara de Vereadores de Maringá, Mário Hossokawa, está na bronca com o secretário de segurança do município. Após o incidente na avenida Petrônio Portela, que acabou com a morte de um jovem no último final de semana, já houve um desentendimento entre os dois. O presidente do Legislativo em um grupo de rede social e em entrevista à imprensa disse que o secretário não sabia de nada e que não tem o controle sobre a guarda. E usando a tribuna da Câmara, na terça-feira, o presidente foi muito duro em seus posicionamentos. Não vai ser fácil para o secretário aguentar a bronca do Mário.

PEQUENAS MUDANÇAS
Para melhorar o trânsito no cruzamento do viaduto entre Maringá e Sarandi, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá fez alteração de alguns segundos no semáforo e já melhorou muito o fluxo. Mas precisou todo barulho para verem que uma pequena modificação já teria melhorado um problema que já estava crítico há anos. Pequenas mudanças, grandes resultados.

CAINDO
Pelos últimos relatórios da secretaria de saúde de Maringá dos casos ativos de Covid na cidade daqui alguns dias estaremos com menos de 100 casos. Isto é uma excelente notícia e mostra a importância de mantermos por mais algum tempo a guarda levantada e tomarmos os cuidados necessários. Em breve essa pandemia irá passar.

RECUPERAÇÃO
Na estatística dos casos ativos de Covid ainda está o Osmar Pereira, empresário proprietário do restaurante Fim da Picada. A boa notícia é que o Osmar está se recuperando. Ele é uma pessoa muito querida na cidade e a corrente de orações e preces foi enorme. Daqui a pouco teremos o Osmar na porta do Fim da Picada recepcionando a todos para o almoço.

LEILÕES  
O Detran do Paraná está agilizando o procedimento de leilões dos carros que ficam apreendidos em seus pátios em todo o Estado. Somente neste ano foram leiloados aproximadamente 17 mil veículos,  o que rendeu para o governo 12 milhões de reais. A partir de 30 dias apreendido se inicia o procedimento de leilão do veículo e mesmo assim os pátios continuam cheios.

PLANTIO
É preocupante a quantidade de espaços em calçadas na cidade que estão sem nenhuma árvore plantada. É fácil encontrar quadras inteiras sem árvores, principalmente em frente a grandes comércios que restauraram fachadas. Alguns comerciantes plantaram umas palmeirinhas para não ficar tão feia a falta de preocupação ambiental. Sabemos que as árvores podem causam transtornos quando acontecem temporais, mas a cidade não pode perder a característica de sua arborização. A prefeitura deve atuar firmemente para obrigar o replantio de árvores que foram retiradas.

VÊM E VOAM
A prefeitura de Maringá anunciou, no mês de abril, que a cidade ganharia um “Parque das Aves”, que ficaria na rua Gralha Azul, no fundo de vale do conjunto Ney Braga. Foi feito o anúncio, inclusive com fotos de perspectivas. Um projeto muito bom para a cidade. Mas terminamos o ano e ninguém falou mais nada, mas tem coisas que são assim mesmo, principalmente aves que vêm e voam.

ÂNIMO  
Diferente das pesquisas nacionais onde o presidente não aparece bem, em uma enquete feita pela revista americana Time, Jair Bolsonaro venceu como Personalidade do Ano. É uma notícia que deve animar o presidente. Quem sabe as pesquisas nacionais não estejam medindo corretamente o poder de voto do presidente. Faltando praticamente 9 meses para as eleições toda boa notícia é importante, porque as ruins são muitas.

APOSTA
A Câmara dos Deputados vai votar a PEC que permite a prisão após a decisão judicial em segunda instância. Vai ser uma grande surpresa se a classe política de nosso país aprovar esta PEC, pois muitos e muitos políticos sabem que se aprovada poderão experimentar do remédio. Vamos aguardar a decisão, quem sabe nos surpreenda e seja aprovada. Quem apostaria nisto?  

COMPARTILHE: