Início Destaques do Dia Semob proíbe estacionamento na Avenida Petrônio Portela após 20 horas

Semob proíbe estacionamento na Avenida Petrônio Portela após 20 horas

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou placas de sinalização na Avenida Petrônio Portela proibindo o estacionamento no local das 20 horas às seis horas. O trabalho foi realizado na tarde de ontem e aconteceu cinco dias depois de um tiroteio que culminou na morte de um jovem de 18 anos e outras três pessoas feridas; o crime aconteceu na madrugada do último sábado, dia quatro.

Ainda ontem, representantes da segurança pública de Maringá estiveram reunidos para discutir o assunto em companhia do secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares. A reunião foi fechada, mas a Prefeitura adiantou que outras intervenções devem ser realizadas na avenida nos próximos dias. Também participaram do encontro policiais militares, civis, o presidente do Conselho de Segurança de Maringá (Conseg), Antônio Tadeu Rodrigues e o vice-prefeito, Edson Scabora.

Na última sessão ordinária na Câmara Municipal, a segurança pública foi assunto debatido entre os vereadores. Ao relembrar o fato na avenida do Jardim Aclimação, eles destacaram a aglomeração com centenas de pessoas e, alguns parlamentares, disseram que houve ineficiência por parte da segurança pública municipal. Mario Verri criticou a falta de políticas públicas em antecipar a resolução de problemas. Por sua vez, o presidente da Câmara, Mário Hossokawa, reforçou que a legislação poderia evitar situações como essa, porém não está sendo cumprida pela secretaria responsável.

O fato que gerou toda essa mudança e discussão está sendo investigado pela Polícia Civil de Maringá. Os feridos não correm risco de morte e, até o fechamento desta edição os autores dos disparos não haviam sido localizados. Todos os jovens estavam em uma festa de rua, sem organizador oficial e estrutura de seguranças.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: