Repórter e cinegrafista da RPC acompanhavam uma operação policial em ferros velhos, quando registraram agentes da Polícia Civil atirando contra bandido que assaltava um corretor de seguros.
A cena da prisão, que ocorreu sem que o bandido fosse atingido pelos tiros, foi registrada ontem de manhã no Conjunto Santa Felicidade, Zona Sul de Maringá. A repórter Solange Riuzim e o cinegrafista Alex Magosso acompanhavam uma operação da Polícia Civil em ferros velhos da cidade, quando os policiais ouviram o pedido de socorro de um corretor de seguros que estava sendo assaltado. Ao receber voz de prisão o assaltante tentou fugir mas parou quando os policiais começaram a atirar para o alto.
O bandido foi dominado e algemado. Só então os policiais perceberam que a arma que ele usou no assalto era de brinquedo. Os jornalistas que tinham sido aconselhados a se proteger, registraram tudo. A vítima do assalto disse que foi abordada no centro da cidade pelo homem armado que entrou no seu carro e o obrigou a rodar a cidade, sem rumo. “Ele pediu meu celular, pediu a mochila e disse que não iria levar meu carro porque eu era um cara bacana. Ele estava muito nervoso e eu estava tentando acalmar ele”, contou o corretor.
A operação contra ferros velhos mobilizou 45 profissionais das forças de segurança da cidade, incluindo policiais civis, militares e a Guarda Municipal. O objetivo era apertar o cerco contra os receptadores de materiais metálicos furtados, principalmente fios de cobre. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Redação JP
Foto – G1