Início Destaques do Dia Cancelamento de voo vira caso de polícia em Maringá

Cancelamento de voo vira caso de polícia em Maringá

Os passageiros que embarcariam ontem de manhã para São Paulo pela Gol ficaram revoltados após serem informados do cancelamento do voo após mais de uma hora de espera no Aeroporto de Maringá. Eles chegaram às 5h e embarcariam às 6h15 com destino ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Os passageiros permaneceram por muito tempo na fila e acabaram ficando irritados com a falta de informações. O clima ficou tenso no saguão do Aeroporto e Polícia Militar foi acionada para conter serenar os ânimos dos passageiros inconformados com a situação. O Procon também se fez presente e coletou queixas individuais de todos os passageiros.

Débora Nascimento, que voltava para casa depois de passar o Natal com a família em Maringá e que já tinha conexão programada para a Bahia ficou furiosa. “Desde às 5h estamos esperando uma posição. Estamos na fila, esperando um posicionamento e eles não falam nada, não tem horário para um outro voo, as vagas que tinham em voos seguintes eles realocaram quem estava na fila primeiro, agora estamos aguardando no guichê”, afirmou.

A previsão da empresa para solucionar o problema foi divulgada por volta das 14h de ontem: o voo dos passageiros que não conseguiram embargar pela manhã ocorreria só à noite. Em nota, a Gol se manifestou: “Devido a uma manutenção não programada da aeronave, a Gol remarcou o voo G31111, das 06h, com origem em Maringá (PR) e destino a São Paulo/Guarulhos (GRU), para às 21h desta terça (28). Os clientes receberam toda a assistência e, nos casos de urgência e conexões, estão sendo reacomodados nos próximos voos da companhia. A Gol lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a total Segurança, valor número 1 da Companhia.”

O Procon de Maringá multou a Gol Linhas Aéreas em R$ 351,8 mil, em razão do cancelamento do voo G1111, entre Maringá e Guarulhos (SP) nesta terça-feira.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: