Início Destaques do Dia Maringá pode ganhar “Parque das Águas” diz prefeito Ulisses Maia

Maringá pode ganhar “Parque das Águas” diz prefeito Ulisses Maia

No último sábado essa declaração gerou polêmica: “Estou pensando em implantar uma prainha artificial em Maringá. O que acham da ideia? Sugestões de local?”. A fala foi do prefeito Ulisses Maia em publicação no Instagram. Foram milhares de curtidas, compartilhamento e comentários contra e a favor. Muitos seguidores sugeriram até o lugar para implantação, outros pediram praia e alguns pediram investimentos em outras áreas. No meio de tudo isso, o que parecia brincadeira, na verdade, está sendo levado a sério pela administração municipal.

Na manhã de ontem, Maia voltou a falar sobre o assunto e destacou que a informação é séria e técnicos já estão estudando possíveis lugares para implementar um “Parque das Águas” no município. Por meio de vídeo ele disse que os profissionais vão iniciar os trabalhos para procurar uma área. Concluiu falando: “vamos fazer um grande Parque das Águas, onde fora a praia artificial, vai ter espaços de recreação, pistas de caminhada. Ou seja, vamos fazer um negócio bem legal.” Mais tarde a assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou que há estudos sendo feitos para apontar a viabilidade técnica de um Parque das Águas.

Por parte dos seguidores de Ulisses, a implantação poderia acontecer onde era o antigo clube aquático WaterPark, no Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) ou até mesmo no “antigo Vale Azul”. Um internauta ressaltou os terrenos que existem na BR-376, saída para Paranavaí, que poderiam suportar a estrutura.

“Será mais um local de convivência e bem-estar para as pessoas, principalmente para que nem sempre pode viajar e especialmente nesta época do ano, com altas temperaturas e muita gente no período de férias. Mais detalhes serão divulgados em breve como previsão orçamentária e funcionamento do Parque das Águas”, concluiu Maia.

Historicamente, Maringá teve duas “prainhas” a do Vale Azul e uma no limite com Mandaguaçu, a Ipanema Praia Clube. Hoje, um grupo também realiza estudos para ter algo parecido nas proximidades do Rio Pirapó obedecendo as regras ambientais.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: