A empresa Ammo, de Maringá, ofereceu R$ 1,8 milhão e foi a vencedora da licitação que prevê a compra de 70 câmeras de monitoramento para o município. Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e deverão ter capacidade de fazer o reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. O planejamento da Prefeitura é que 44 câmeras monitorem trechos da cidade onde há movimentação intensa de veículos; as outras 26 ficarão em pontos com grande fluxo de pessoas. A ata do acordo foi assinada ontem pela manhã.
Segundo o edital, o principal objetivo é criar ações de auditoria e inteligência na prevenção e ações efetivas de combate à criminalidade, visando a redução dos índices, maior segurança e promoção do bem-estar da população. Na lista de vias de tráfego intenso, também pode ser incluída a Avenida Colombo na saída para o distrito de Iguatemi, as marginais do Contorno Norte e o viaduto da PR-323.
Já as que ficarão em locais de grande circulação de pessoas, serão ser instaladas na Vila Olímpica, Praça Napoleão Moreira, Catedral, Parque do Ingá, Praça Raposo Tavares, Parque do Japão, Parque Alfredo Nyffeller (Buracão), Praça Renato Celidônio, Estádio Willie Davids, além de dois pontos em Iguatemi. O sistema será monitorado pelo Centro de Controle Integrado da Secretaria de Segurança de Maringá.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.