Início Maringá Chuva derruba árvores e deixa domicílios sem energia

Chuva derruba árvores e deixa domicílios sem energia

A chuva mal começou a cair e a Defesa Civil passou a receber os primeiros chamados na tarde de ontem. A maior parte dos estragos foi na região oeste da Cidade. Na Avenida Alziro Zarur, próximo ao Cemitério Parque, uma árvore de grande porte caiu atingindo três veículos e bloqueando um dos sentidos da via, cobrindo o canteiro central inclusive. Já na Avenida Mandacaru, próximo ao Hospital Universitário, vários galhos caíram sobre a pista em um trecho e, na altura do número 828, uma árvore caiu sobre um carro.

Os moradores da Rua José Ivo, no Jardim Tóquio, mais uma vez foram atingidos pela água que entrou nos quintais e até em algumas casas. O problema de escoamento é vivido há muito tempo no local. Em poucos minutos de temporal, a Defesa Civil Municipal recebeu mais de 10 solicitações de serviço e equipes da Copel foram a campo atuando na recomposição das redes elétricas atingidas por galhos e árvores inteiras. Cerca de 7 mil domicílios ficaram sem luz, incluindo a Avenida Mandacaru e Cidade Universitária. Segundo a Copel, várias equipes trabalharam para a recomposição das redes elétricas.

O Hospital Universitário ficou sem energia de rede, operando com geradores. A Copel lembra que, em dias de tempestade, é importante manter distância de situações onde haja fiação rompida ou postes quebrados, para evitar acidentes com choque elétrico. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800-5100-116 e pelo WhatsApp (41) 3013-8973.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: