“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” (Ayrton Senna)
FÉ NA VIDA
Começamos esta semana com a foto postada pelo nosso amigo José Fuji, que está enfrentando a dor da perda de seu filho Fernando em um trágico acidente de moto. Mas como a fé acalma, cura e move montanhas a família se sustenta com o apoio e orações dos amigos. Essa foto da Camila, nora do Fuji, é a prova da superação e vontade para seguir em frente. Ela, que está se recuperando do acidente mesmo com a perda das pernas, encontra força para prosseguir. Com um lindo sorriso ao lado da filhinha Gabriela, Camila nos mostra que na vida os problemas serão superados enquanto houver amor e fé em Deus.
SURPRESA
Maringaenses que estiveram neste final de semana se refrescando nas marinas do Paranapanema tiveram um surpresa desagradável. A fiscalização da Marinha fez uma operação relâmpago, chegando de mansinho, três policiais multaram alguns pilotos de jet skis que não tinham arrais e foram embora. A água é doce, mas a multa é salgada.
LEMBRANÇA
Neste final de semana moradores dos conjuntos São Clemente, Europa e Espanha fizeram uma manifestação pedido asfaltamento e iluminação do trecho da avenida Valdecir de Brito, que liga estes bairros ao Contorno Sul. Para o protesto levaram uma piscininha de plástico, boias e guarda-sol. Nem precisa falar qual a referência que fizeram à prefeitura para lembrar que tem dinheiro para a obra. Agora vai ser assim.
MAIS UM
O presidente Jair Bolsonaro conseguiu mais um inimigo. O diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, não aceitou as insinuações do presidente que disse que haveria interesses “por trás” da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que autorizou a vacinação contra Covid em crianças. Com muita categoria se posicionou cobrando do presidente que caso houver o menor indício de corrupção contra ele, que o presidente tome providências. Barra Torres é médico, contra-almirante da Marinha e diretor da Anvisa. Da área militar, Barra Torres apoiou Bolsonaro e agora é mais um inimigo que o presidente arrumou. Um a menos na linha de frente na batalha eleitoral.
MEI
Foi aprovada a Lei Federal que permite o parcelamento de dívidas dos microempreendedores individuais. Decisão aguardada por muitos que foram prejudicados pelo período da pandemia. O problema é que o presidente da república vetou a lei, justificando que se ele sancionasse esta lei poderia estar ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas o presidente disse que podem ficar tranquilos e que tem certeza que o Congresso Nacional vai derrubar o veto e a lei de parcelamento vai entrar em vigor. Complicado entender. Se ele assinar e a lei entrar em vigor fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas se o Congresso fazer a lei valer não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas o importante é que os microempreendedores possam renegociar suas dívidas e manter seu negócio.
EQUAÇÃO
O grande impasse do governador Ratinho Júnior para sua reeleição é conseguir fazer a campanha mantendo-se no palanque do presidente Jair Bolsonaro e também no palanque do Sérgio Moro. O grande eleitorado do governador faz parte destas duas correntes e a maioria os políticos com mandatos que o apoiam são da base de um ou do outro candidato à presidência. Caso ele consiga resolver esta equação, muito provavelmente conseguirá se reeleger no primeiro turno das eleições e sem dificuldade.
ABRIL
O mês de abril será muito importante no calendário eleitoral. É quando se encerra o prazo que os partidos e políticos tem para regularizarem as suas situações e poderem participar das eleições em outubro. Como por exemplo: filiação em partido e desincompatibilização de cargos. A partir de agora a correria já começa a aumentar e as conversas não param.
ISENTO
No cadastro da dívida ativa, do estado de São Paulo, o quinto maior devedor de IPVA é um veículo Lamborghini Aventador, avaliado em 3 milhões de reais, mas que já tem quase metade do seu preço em débitos de IPVA atrasados. O veículo que tem a placa FCL 0700, está registrado em nome de uma empresa que tem como um dos sócios o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor. Pois é, se ele tivesse mantido seu veículo Elba, nem IPVA precisaria pagar, estaria isento.
PIX
Agora o pagamento da conta de energia da Copel poderá ser feito através do PIX. As contas virão com QR Code, sendo mais uma forma de facilitar o pagamento para os usuários. Mas para facilitar mesmo e ajudar o povo os preços poderiam baixar um pouco.