Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” (Ayrton Senna)

FÉ NA VIDA
Começamos esta semana com a foto postada pelo nosso amigo José Fuji, que está enfrentando a dor da perda de seu filho Fernando em um trágico acidente de moto. Mas como a fé acalma, cura e move montanhas a família se sustenta com o apoio e orações dos amigos.  Essa foto da Camila, nora do Fuji, é a prova da superação e vontade para seguir em frente. Ela, que está se recuperando do acidente mesmo com a perda das pernas, encontra força para prosseguir. Com um lindo sorriso ao lado da filhinha Gabriela, Camila nos mostra que na vida os problemas serão superados enquanto houver amor e fé em Deus.



SURPRESA 
Maringaenses que estiveram neste final de semana se refrescando nas marinas do Paranapanema tiveram um surpresa desagradável. A fiscalização da Marinha fez uma operação relâmpago, chegando de mansinho, três policiais multaram alguns pilotos de jet skis que não tinham arrais e foram embora. A água é doce, mas a multa é salgada.

LEMBRANÇA
Neste final de semana moradores dos conjuntos São Clemente, Europa e Espanha fizeram uma manifestação pedido asfaltamento e iluminação do trecho da avenida Valdecir de Brito, que liga estes bairros ao Contorno Sul. Para o protesto levaram uma piscininha de plástico, boias e guarda-sol. Nem precisa falar qual a referência que fizeram à prefeitura para lembrar que tem dinheiro para a obra. Agora vai ser assim.

MAIS UM
O presidente Jair Bolsonaro conseguiu mais um inimigo. O diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, não aceitou as insinuações do presidente que disse que haveria interesses “por trás” da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que autorizou a vacinação contra Covid em crianças. Com muita categoria se posicionou cobrando do presidente que caso houver o menor indício de corrupção contra ele, que o presidente tome providências. Barra Torres é médico, contra-almirante da Marinha e diretor da Anvisa. Da área militar, Barra Torres apoiou Bolsonaro e agora é mais um inimigo que o presidente arrumou. Um a menos na linha de frente na batalha eleitoral. 

MEI
Foi aprovada a Lei Federal que permite o parcelamento de dívidas dos microempreendedores individuais. Decisão aguardada por muitos que foram prejudicados pelo período da pandemia. O problema é que o presidente da república vetou a lei, justificando que se ele sancionasse esta lei poderia estar ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas o presidente disse que podem ficar tranquilos e que tem certeza que o Congresso Nacional vai derrubar o veto e a lei de parcelamento vai entrar em vigor. Complicado entender. Se ele assinar e a lei entrar em vigor fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas se o Congresso fazer a lei valer não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas o importante é que os microempreendedores possam renegociar suas dívidas e manter seu negócio.

EQUAÇÃO
O grande impasse do governador Ratinho Júnior para sua reeleição é conseguir fazer a campanha mantendo-se no palanque do presidente Jair Bolsonaro e também no palanque do Sérgio Moro. O grande eleitorado do governador faz parte destas duas correntes e a maioria os políticos com mandatos que o apoiam são da base de um ou do outro candidato à presidência. Caso ele consiga resolver esta equação, muito provavelmente conseguirá se reeleger no primeiro turno das eleições e sem dificuldade. 

ABRIL
O mês de abril será muito importante no calendário eleitoral. É quando se encerra o prazo que os partidos e políticos tem para regularizarem as suas situações e poderem participar das eleições em outubro. Como por exemplo: filiação em partido e desincompatibilização de cargos. A partir de agora a correria já começa a aumentar e as conversas não param.

ISENTO
No cadastro da dívida ativa, do estado de São Paulo, o quinto maior devedor de IPVA é um veículo Lamborghini Aventador, avaliado em 3 milhões de reais, mas que já tem quase metade do seu preço em débitos de IPVA atrasados. O veículo que tem a placa FCL 0700, está registrado em nome de uma empresa que tem como um dos sócios o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor. Pois é, se ele tivesse mantido seu veículo Elba, nem IPVA precisaria pagar, estaria isento.

PIX
Agora o pagamento da conta de energia da Copel poderá ser feito através do PIX. As contas virão com QR Code, sendo mais uma forma de facilitar o pagamento para os usuários. Mas para facilitar mesmo e ajudar o povo os preços poderiam baixar um pouco.  

COMPARTILHE: