Início Destaques do Dia Defesa Civil divulga principais pontos de alagamentos

Defesa Civil divulga principais pontos de alagamentos

A Defesa Civil divulgou os pontos mais comuns em que se formam alagamentos em Maringá. Bastou chover pouco mais de 15 minutos que os moradores precisam lidar com boeiros transbordando, ruas interditadas pela água e, algumas vezes, invadindo o quintal. Os lugares mais comuns de alagamento são: Avenida Morangueira; Avenida dos Palmares; Rua José Alves Nendo, próximo à Polícia Federal; Rua José Iba, Jardim Tóquio; Jardim Olímpico e Avenida Guaiapó.

“Toda vez que chove começa a alagar. A água sobe em torno de 25 centímetros para dentro de casa e no quintal, e como a gente tranca certinho as portas, né, sobe uns três, quatro dedos para dentro de casa tranquilo, toda vez que chove. Aí tem que puxar com rodinho, acaba com os móveis. A minha máquina já quase estragou, tive que mandar para a assistência para mandar secar o motor, é complicado”, disse uma moradora do Jardim Tóquio em entrevista ao GMC Online.

Segundo a Prefeitura, em relação ao Jardim Tóquio, a Secretaria Municipal de Obras Públicas está elaborando os estudos para viabilizar a contratação de projetos técnicos e futura contratação de obras para solucionar os problemas detectados no bairro. Informou ainda que serão obras de grande impacto não só apenas no Jardim Tóquio, como na Avenida Morangueira e outros pontos do município.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: