Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Procure me amar quando menos mereço, pois é quando mais preciso.” (Provérbio Sueco)

VALORIZADO
O apoio dos evangélicos já está muito disputado e valorizado nesta eleição presidencial. As bancadas evangélicas na Câmara dos Deputados, no Senado e nas Assembleias Legislativas dos estados são muito forte. O PT está trabalhando para recuperar o apoio entre os evangélicos, espaço que perdeu para o presidente Jair Bolsonaro. Taí uma guerra que não vai ser nada santa.

OBSCURO
Um advogado de nome Wilson Koressawa, do Distrito Federal, entrou com uma ação na Justiça contra o apresentador da Globo, Willian Bonner, pedindo até a prisão preventiva do jornalista por incentivar a vacinação contra a Covid 19 em crianças. Por óbvio, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitou a ação. A juíza Gláucia Foley em sua decisão escreveu que: ” Vivemos tempos obscuros,  traçados por uma confluência de fatores”.  O que veremos no país durante este período eleitoral, com radicais dos dois lados, vai nos mostrar, infelizmente, o que são “tempos obscuros”.

ELÉTRICOS
Muito mais cedo do que se esperava vamos ver os carros elétricos dominando o mercado de veículos. A rede Unidas, locadora de veículos, está comprando para a sua frota 2 mil carros elétricos. As montadoras de veículos já estão com tecnologia para garantir carros elétricos compatíveis com os atuais carros a combustão. Os preços vão se adequar com a demanda, e em breve os elétricos serão uma grande realidade.

OBSCURAS
Foi divulgado que as empresas BTG e QSaúde doaram 50 mil reais, cada uma, para a realização do jantar em homenagem ao Lula, no final do ano passado. Agora houve uma retificação de que a doação teria sido feita para a campanha “Tem gente com fome”, que seria um projeto que distribui marmitas para pessoas em situação de rua. Como estas questões de doações para apoios partidários são sempre obscuras, fica a dúvida para onde foi o dinheiro. Mas uma coisa é certa, se este dinheiro foi para matar a fome de quem estava no jantar, com certeza foi pouco, porque aquela gente tem muita fome. Mas se o dinheiro foi para marmitas, ajudou muita gente. E como sempre… informações obscuras e nunca saberemos a verdade. 

RETORNO   
As escolas particulares voltarão às aulas no início do mês de fevereiro no sistema 100% presencial, não haverá opção de ensino remoto. Por não ser obrigatória a vacinação contra Covid, as escolas não poderão exigir a comprovação de vacinação, mas farão campanhas de conscientização e incentivarão os alunos para que sejam vacinados.

QUESTIONÁVEL
Mas apesar do posicionamento de que a vacinação contra Covid para criança não é obrigatória, como vem afirmando o Ministério da Saúde, este posicionamento é totalmente questionável. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a legislação é muito clara: “É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.” Assim sendo, o comprovante de vacinação poderia ser exigido sim. Por enquanto, espera-se pelo bom senso dos responsáveis.

VICE
Não é fácil a escolha de um vice, ainda mais para o cargo de presidente da República. Lula enfrenta forte resistência de seu partido na escolha de Geraldo Alckmin para ser seu vice nas eleições de outubro. Segundo informações, a ex-presidente Dilma Rousseff teria dito para  Lula que Alckmin seria o seu Michel Temer. Ou seja, Dilma teria dito que Alckmin trairá Lula, como Temer a traiu.

FECHADO
O Parque do Japão que se consolidou como um dos locais mais visitados pelos maringaenses e por visitantes de fora, principalmente nos finais de ano quando recebeu uma decoração de iluminação especial, vai ficar fechado por 10 dias para manutenção. O local merece todo cuidado, porque de fato é um grande atrativo turístico da cidade.

LEVE
Impressionante a quantidade de nomes famosos entre artistas e políticos que estão anunciando que estão contaminados pelo vírus, e todos comunicam que estão com sintomas leves. Isto reforça a declaração da presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez, que disse em uma entrevista que as contaminações vão ser cada vez mais leve. Tomara.

PESADO
Mas o que não é nada leve é a quantidade de dinheiro pesado que a Pfizer ganhou no mundo inteiro. Ganhou e vai continuar ganhando por muito tempo, uma vez que todos especialistas dizem que teremos de conviver com este vírus. Conviveremos também com os remédios da Pfizer. É a vida.

COMPARTILHE: