Uma fiscalização realizada pelo Procon de Maringá, Vigilância Sanitária e Polícia Civil terminou, na manhã de ontem, a descoberta de um mercado, que pertence a uma grande rede, que comercializava produtos impróprios para o consumo. Além de manter a mercadoria vencida em estoque, o estabelecimento abrigava carnes em locais impróprios e vendia peças sendo fora do prazo de validade. O mercado fica na Avenida Pedro Taques.
“A vistoria aconteceu após denúncias. Fizemos uma ação e encontramos diversos produtos impróprios ao consumo como carnes, iogurte, leite fermentado, creme de leite, muitos com prazo de validade superado e outros sem informações como origem, espécie, validade, etc. É crime contra relação de consumo, portanto o responsável foi encaminhado para a delegacia e o local fechado”, explicou o delegado Luiz Alves.
O Procon e a Vigilância Sanitária foram acionados para os procedimentos administrativos. O local só volta a funcionar se for cumprida uma série de requisitos e adequações de saúde para não colocar em risco a vida de consumidores. No mês passado, um açougue na Avenida Morangueira, que pertence ao irmão de um vereador do município, foi interditado pelo Sistema de Inspeção Municipal, mas o caso não ganhou a mídia e o aviso de interdição não foi colocado na porta do estabelecimento.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução