Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”  (Nelson Mandela)

PARCÃO 2
O prefeito Ulisses Maia já tem  que pensar em fazer o Parcão 2. O sucesso do Parcão, inaugurado no último sábado, é muito grande e o espaço já está pequeno para a quantidade de pessoas que estão levando os seus cães para brincarem naquele local. 

SUGESTÃO
Poderia ser construído um novo espaço de Parcão na praça Min. Antonio Oliveira Salazar, que fica do outro lado da praça da Catedral, de frente com a rua Tomé de Souza. É uma área maior e praticamente não utilizada. Com um novo equipamento deste na praça, com certeza ficará cheia.

CRECHES
A prefeitura de Sarandi vai seguir o exemplo de Maringá para acabar com as filas de crianças nas creches daquele município. Atualmente, a prefeitura está com aproximadamente 1.900 crianças na fila e vai comprar vagas em creches particulares. Iniciativa prática e eficiente que atende às necessidades das famílias.

ABRACINHO
O prefeito Alex Lacerda, de Itaberá, município do interior de São Paulo, está nervoso com as pessoas de sua cidade que não se cuidam contra a Covid. Em uma entrevista, quando foi perguntado sobre os bailes na cidade ele respondeu: “Tem cabimento um clube de terceira idade que sabe que a situação é complicada fazer baile? É a mesma coisa que estar no inferno e querer dar um abracinho no capeta”.  Mas não é só lá que as pessoas não estão preocupadas, por aqui tem muita gente também quer dar este abracinho.  

AVISOS
E os especialistas em saúde estão afirmando que as próximas três semanas serão o novo pico da pandemia. E a Organização Mundial da Saúde está dizendo que a pandemia não está nem perto do fim. As pessoas não podem menosprezar os riscos da atual cepa, por parecer mais branda, porque pode ter consequências graves.  Os avisos estão sendo dados.  

CUSTAS
O ministro Onyx Lorenzoni entrou com uma queixa-crime no STF contra o senador Randolfe Rodrigues, por acusação de suposto crime de calúnia e difamação. O ministro do Superior Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, mandou arquivar a queixa-crime e nem teve o trabalho de analisar o mérito da queixa para tomar esta decisão. O ministro Lorenzoni simplesmente não pagou as custas do processo,. Aí é brincadeira.

SUBINDO   
O maringaense candidato à presidência da República, Sérgio Moro, em acordo com o Podemos, partido que acabou de entrar, pode deixar o partido e ir para o União Brasil. Se estas articulações derem certo Sérgio Moro começa a alcançar um novo patamar na campanha. Esta semana ganhou o apoio do MBL. Tudo indica que Moro vai sim se solidificar como a terceira via possível nas eleições de outubro. Pouco a pouco ele vai subindo e ganhando espaço entre os partidos e os eleitores. 

ENTREVISTA
Sérgio Moro foi o entrevistado ontem no programa Pan News, da Jovem Pan Maringá. Entre muitas outras coisas, Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro é o grande responsável pela volta do ex-presidente Lula ao cenário político. E o que também foi destaque na entrevista,  que foi no rádio mas também transmitida em vídeo pelas redes sociais, foram os sorrisos do ex-juiz, o que não é muito comum.

FRAQUINHAS
As manifestações que os servidores públicos federais fizeram pelo país cobrando reajuste salarial acabaram sendo pequenas, principalmente porque se tornaram atos políticos de grupos com bandeiras de esquerda. Eles fizeram mais campanha política contra o Governo do que se manifestaram para mostrar a necessidade de aumento salarial. 

FIM 
O impasse que está dentro do PT sobre a escolha de Lula em ter Geraldo Alckmin como seu vice está cada vez maior. A cúpula do partido e muitos outros não aceitam o ex-tucano ser chamado de companheiro. Ontem, em uma entrevista, Lula disse: “espero que Alckmin esteja junto sendo vice ou não”. Com esta frase todos já estão dando como sacramentado que Alckmin não será o vice de Lula. Se isto de fato acontecer será o fim da carreira política de Alckmin, que não será companheiro, não voltará para o ninho tucano e pode se aposentar politicamente. Pode-se dizer que Lula com esta história enterrou um antigo adversário, dizendo que agora ele era seu amigo. Perdeu, Alckmin, e ponto final,

COMPARTILHE: