Muitas pessoas ainda não procuraram as unidades de saúde para se imunizar contra a gripe. Por isso, a Saúde está disponibilizando doses da vacina para quem não tomou em 2021. No ano passado, mais de 155 mil pessoas a partir de seis meses de idade se vacinaram no município. O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, alerta que as medidas de combate à covid-19 se estendem para prevenção da Influenza como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social
“Procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber a vacina contra a gripe. É preciso apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. A vacinação segue enquanto durar o estoque de insumos. A campanha de imunização contra a gripe de 2022 está prevista para começar em abril, mas a de 2021 está liberada para a população que ainda não se imunizou”, explicou Puzzi.
No Estado, 70,40% da população recebeu vacina no ano passado. Em 2020, o número foi 98,41%. A intenção da Prefeitura é ampliar o índice de vacinação, e para isso é necessário que a população vá se imunizar. Lembrando que não há intervalo entre as vacinas da gripe e Covid-19, podendo ser tomadas no mesmo dia inclusive.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução