As notas, aparentemente perfeitas foram apreendidas quando estavam para ser entregues ao suspeito que faria a distribuição em Maringá.
A Polícia Federal não prendeu mas já identificou o suspeito e trabalha para indiciar outras pessoas envolvidas. A Operação Rebote Fakes V foi desencadeada em 10 estados brasileiros e já apreendeu muito dinheiro falsificado e prendeu vários suspeitos no interior do Paraná, onde as notas tem chegado via correio para a distribuição. Como sempre ocorre, o dinheiro falso é distribuído em pequenas quantidades, exatamente para dificultar a ação da Polícia. Como em apreensões anteriores, dessa vez o envelope continha notas de R$ 50,00 , num total de R$ 1.000,00.
As ações são desencadeadas com frequência em parceria com os Correios, que detecta as encomendas e avisa a Polícia Federal. Ao checar as cédulas, os policiais identificaram características similares a notas verdadeiras, inclusive simulando alguns elementos de segurança. Porém, todas as notas tinham a mesma numeração. De posse da identidade dos principais suspeitos que atuam na região , a Polícia Federal lembra que o crime de moeda falsa tem pena que pode chegar a 12 anos de reclusão.
Redação JP
Foto – PF