Início Destaques do Dia Saúde realiza Corujão da Vacina do Trabalhador nesta segunda-feira

Saúde realiza Corujão da Vacina do Trabalhador nesta segunda-feira

????????????????????????????????????

Os trabalhadores que só conseguem ir até uma Unidade Bácia de Saúde (UBS) após o expediente, terão uma oportunidade de tomarem a dose do imunizante contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 24. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde vão promover o Corujão da Vacina entre 17 e 19 horas nas unidades Iguaçu e Tuiuti. O objetivo é dar oportunidade da aplicação da vacina nesses profissionais que estão com dificuldade de atualizar o esquema vacinal. Trabalhadores com 18 anos ou mais serão atendidos apresentando comprovante de trabalho atualizado.

“A gente espera que tenham pouquíssimas pessoas que precisam da primeira dose, mas estaremos atendendo também. O Corujão da Vacina foi pensado para vacinar os trabalhadores que, por algum motivo, não conseguiram se imunizar no horário normal de vacinação das UBSs. É um começo, se for necessário vamos promover outras ações parecidas. O importante é não perder a oportunidade, queremos vacinar toda a Cidade”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

No momento da vacinação, deverá ser apresentado CPF, carteira de vacinação, documentos pessoais e comprovação de trabalho. O secretário informou que as vacinas disponíveis são Coronavac, para primeira e segunda dose; Pfizer para segunda dose e de reforço; Astrazeneca, segunda dose; e Janssen como dose de reforço.

Lembrando que, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o horário para atendimento e testagem rápida contra Covid-19 foi ampliado nas UBSs Quebec e Industrial. Ambas atendem até às 21 horas.

QUARTA DOSE

Amanhã, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação da quarta dose contra Covid-19 para imunossuprimidos. Para receber a dose adicional é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e Carteira de Vacinação. Os que se tornaram imunossuprimidos após a terceira dose devem apresentar laudo, exame ou receita que comprovem. É necessário respeitar o intervalo de quatro meses após a 3ª dose. Os locais e horários de vacinação ainda não foram divulgados.

São considerados pessoas com alto grau imunossupressão: pessoas com imunodeficiência primária grave; paciente em processo de quimioterapia com câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoieticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/Aids; pessoas em uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; pessoas em uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes com doenças auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias; em hemodiálise; e com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: