Início Destaques do Dia Feiras livres de Maringá recebem ação da Secretaria de Meio Ambiente

Feiras livres de Maringá recebem ação da Secretaria de Meio Ambiente

Além das dezenas de barracas com produtos direto do campo, quem visitar as feiras livres de Maringá também vai encontrar a Unidade Móvel de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A ação começou ontem na feira da Vila Morangueira e tem datas até o fim do mês de fevereiro, sempre nas feiras livres de Maringá. Na unidade móvel haverá uma exposição com o objetivo de disseminar boas práticas sustentáveis e mudança de hábitos em relação ao meio ambiente.

A secretaria conta com o apoio de sete empresas locais divulgando produtos sustentáveis, entre eles absorvente reutilizável (Ecológica Abs); tecidos ecológicos 100% algodão, encerados com cera de abelha (Bio Panos); composteira doméstica (Ecoalize); sacolas ecológicas com reaproveitamento de jeans (Empresa Hábito); sacolas retornáveis confeccionadas com garrafa pets (Eco bio); artesanato feito com madeira de demolição (Arte Di Caçamba); e vassouras feitas a base de garrafa pet (Nova Atitude).

Quem for até uma das feiras poderá deixar outros itens que já não tem utilidade. Na unidade será feita a coleta de óleo usado e de esponjas de uso doméstico. Além disso haverá orientações sobre o combate à dengue e sobre a coleta seletiva.

AGENDA
A programação nas feiras seguem no dia primeiro e oito de fevereiro na Avenida Humaitá (Praça Amábile Giroldo, Zona 4); dias quatro e 11 na Avenida Riachuelo (Vila Operária); dia 16 de fevereiro na feira livre da Rua Valparaíso esquina com Av. São Domingos (Vila Morangueira); 17 na Rua Uruguai (Jardim Alvorada); dia 22 na Rua José Clemente, (Zona 7); e no dia 25 deste mês na feira livre que fica na Rua Nassib Haddad, (Zona 5).

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: