No Paraná a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 11 mortes em decorrência da H3N2. Desse total, divulgado no último boletim epidemiológico, um óbito foi registrado em Maringá. Se trata de uma mulher, de 79 anos, que tinha comorbidades e faleceu no último domingo, dia 30 de janeiro; a confirmação das causas da morte aconteceram no dia primeiro de fevereiro. Dessa forma, Maringá soma quatro mortes pela doença.
O primeiro óbito foi registrado em 20 de dezembro de 2021, o segundo no dia 19 de janeiro; e a terceira morte confirmada no dia 21 do mesmo mês. O vírus H3N2 é um dos subtipos do vírus Influenza A, também conhecido como vírus do tipo A, um dos principais responsáveis pela gripe comum, conhecida como gripe A. É fácil de ser transmitido entre pessoas por meio das gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Atualmente, o município soma 55 casos da doença.
As 11 novas mortes no Paraná foram registradas, portanto, em Jaguapitã (um caso), Matinhos (dois), Palotina (um), Perobal (um), Campo Mourão (um), Jacarezinho (um), Pinhais (um), Curitiba (um) e também de um paranaense residente em Jundiaí, no Estado de São Paulo. No total são quatro homens e seis mulheres entre 43 e 98 anos. Já são 66 mortes no Estado e mais de 1,8 mil casos confirmados da doença.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.