Início Colunistas Pregação sem palavras

Pregação sem palavras

Anos atrás, um famoso advogado americano, bastante cético e grande conferencista, conhecido como contra o cristianismo, compareceu a uma
igreja e, procurando os líderes disse que desejava tornar-se membro da mesma.

Diante dos oficiais da igreja, testemunhou de maneira empolgada sobre sua fé em Cristo. Mostrando-se espantado, o pastor lhe perguntou o motivo de tão grande transformação, pois o conhecia como um grande adversário da igreja do Senhor.

O advogado citou um certo juiz, como responsável por sua conversão. Disse ele: “Eu via em seu rosto algo que eu não podia compreender. Era uma luz, ou uma paz, ou algo intangível mas muito real”.

E continuou dizendo: “Nós jamais conversamos sobre coisas religiosas, mas seu resplendor me impressionou tremendamente. Eu estudei seu rosto com a determinação que estudo todas as evidências em meu trabalho, e a conclusão que cheguei foi que o motivo de tão grande fulgor era sua fé em Cristo. E foi exatamente isto que me convenceu da verdade do Cristianismo.”

Isso nos faz pensar sobre nossa atividade como cristãos e como profissionais em nosso trabalho. De que necessitamos para que sejamos reconhecidos como grandes pregadores a serviço de Deus ou oferecer o testemunho em nosso trabalho? De que necessitamos para levar uma grande mensagem a uma plateia? Que cursos podemos fazer para que a nossa palavra seja poderosa a ponto de convencer as pessoas e transformar os corações mais duros e incrédulos em testemunhas vivas e dedicadas ao trabalho, e aqui, evidenciamos, a causa maior do testemunho em Jesus Cristo?

Há, realmente, muitas formas de nos prepararmos para o trabalho secular e o trabalho do Senhor, e a melhor delas é a leitura constante da Palavra nas Escrituras. Sim, os melhores livros de motivação.  Com o bom conhecimento das Escrituras, poderemos falar com mais ousadia e convicção das bênçãos advindas de uma vida com Cristo.

Como seres humanos, vulneráveis, frágeis e fortes, temos sempre dois tipos constantes de pensamentos que estão a todo momento disputando nossa atenção. Um proclama os poderes e Deus e o outro lista os nossos fracassos, decepções e frustrações.

Mas aqui está a boa notícia, você escolhe a voz que ouve e ela não está aí, falada e escancarada. Ela está na escolha do seu pensamento. Então por que escolher o mal? Os zombadores? Por que dar atenção a eles, quando você pode, com os mesmos ouvidos dar atenção à voz de Deus.

Foi exatamente o que fez o famoso advogado americano, dando vazão aos seus pensamento, prestando atenção nas atitudes daquele abençoado juiz.

No meu livro “No topo do mundo – Motivados para vencer” eu “falo” que uma palavra convence mas um exemplo arrasta multidões. E um exemplo não precisa de palavras. Ele fala por si só. Neste mesmo livro eu também “falo”  que a maioria das nossas ações acontece em dois momentos e a nossa decisão pessoal sobre qual caminho seguir fará toda a diferença. E ainda, os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer.

Mas nenhuma pregação é mais poderosa e convincente do que aquela que se faz sem palavras. Uma vida santa e colocada no altar de Deus, um exemplo no dia a dia de trabalho ou na convivência na sociedade, alicerçados na oração e dirigidos pelo Espírito Santo produz muito mais frutos do que dezenas de sermões eloquentes e vibrantes.

Nada pode falar mais profundamente um coração incrédulo do que uma vida serena e tranquila refletindo o brilho e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Então meus amigos, encerro dizendo que fazer sucesso nesta vida para uns é ganhar muito dinheiro, para outros fama, mas também para outros é conseguir levantar-se da cama e caminhar até o jardim. Porém, o essencial, em todas estas situações, é estar em paz com Deus!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: