Início Colunistas Tomar decisões e mudar

Tomar decisões e mudar

Dar murro em ponta de faca só machuca a mão

Essa matéria tem como finalidade, despertar as pessoas, muitas delas, para que saiam do ciclo vicioso de tristeza e abatimento, porque ao ficarem, jamais reconquistam o que perderam ou conquistam novas situações.

Tenha você o motivo que for, seja ter ficado sem nome ou dinheiro, quebrado ou não, as mudanças começam dentro de você, E é aí que se inicia o processo de decisão para mudanças. É olhar-se no espelho e encontrar a solução: dentro de você mesmo.

Em muitos momentos, precisamos tomar DECISÕES DIFÍCEIS. Uma delas, e que pode ser bastante dolorida, é reconhecer que alguma coisa está dando errado e desistir dela.

Isso é complicado porque, várias vezes, nós nos dedicamos demais a determinado produto, serviço ou ideia. Gastamos muito tempo e dinheiro em algo que simplesmente não vinga.

Mas ficamos com a sensação de que é preciso dar um jeito de fazer aquilo dar certo, pois não podemos perder o que já foi investido.

Talvez você que esteja lendo agora já passou por algo assim ou mesmo se identifica com o que pode estar te acontecendo agora.

Eu sei como é isso. A gente fica tentando ajustar, torcendo para que, dessa vez a coisa funcione. E lá se vão mais tempo e dinheiro. Entramos numa roda-viva: mesmo sem resultados, nos dedicamos mais e mais. Até que um dia, acabam-se o dinheiro e o ânimo. E ficamos de novo, presos neste círculo vicioso.

Mas essa forma de agir e pensar não nos traz nada de bom além de ansiedade, insegurança e baixa autoestima. Sei que não é fácil abandonar algo que se quer certo mas está sempre dando errado.

É nessa hora que tem que entrar em campo o DESAPEGO se você quer ser bem-sucedido e fazer seu negócio prosperar, ou mesmo sua carreira.

Ficar eternamente tentando ajustar seu produto ou ideia que não vinga não o levará a lugar nenhum.

Como eu coloquei ênfase nesta matéria: Dar murro em ponta de faca só machuca a mão. Então, se perceber que aquele caminho não é mais rentável ou apropriado, MUDE DE DIREÇÃO e comece a testar uma nova ideia.

Hoje o mundo é totalmente aberto para esse tido de ATITUDE. Nesse universo veloz em que vivemos, ninguém mais espera que você fique o resto da sua vida andando na mesma trilha.

Teste uma nova hipótese e, se necessário, comece tudo de novo. Os mesmos se pertencem, saia do mundo deles. O importante é que você trabalhe a sua MENTALIDADE para que o DESAPEGO seja uma constante em sua vida.

Para consolidar isso siga esses passos: 1.Avalie sua situação atual. 2.Converse com outras pessoas. 3. Analise se você está se autossabotando.

Você já ouviu falar em RESILIÊNCIA? No dicionário, o termo é definido da seguinte maneira: “propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica”.

Isso me faz pensar numa esponja e num pedaço de papel. A esponja tem  resiliência, pois, depois que você a aperta, ela volta à sua forma original. Um papel, no entanto, não é resiliente: se você o amassa, ele nunca mais será o mesmo de antes.

Pergunte-se a si mesmo: Sou esponja ou sou papel? Geralmente alguém resiliente teve de enfrentar já na sua infância, muitos problemas difíceis. Mas qualquer um de nós pode desenvolver habilidades.

No mundo dos negócios, nas carreiras profissionais temos de ser ESPONJAS e sempre recobrar a forma após as tempestades, não importa quais sejam.

Com isso em mente, MUDE PARA CRESCER. Tudo o que precisamos fazer é deixar para trás aquilo que está nos prejudicando. Isso pode ser interpretado até outras áreas da vida. A palavra que define tudo isso é DECISÃO.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: