Em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2022, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. De pênalti, Lucca abriu o placar ainda no primeiro tempo. A virada veio nos minutos finais, com Gabriel Sara, aos 41 do segundo tempo, e Calleri, já nos acréscimos, aos 48 minutos.
Com esse resultado, o Tricolor Paulista chega aos sete pontos e chega na segunda posição no Grupo B. Já a Macaca permanece com 7 pontos e a terceira posição no Grupo D.
O jogo
O São Paulo iniciou o jogo com algumas mudanças em sua escalação. Com o goleiro Jandrei de titular, Rogério Ceni aproveitou também para dar oportunidade a outros jogadores, como por exemplo, Eder. O camisa 23 foi a principal surpresa na escalação, que ainda teve Calleri iniciando no banco de reservas.
Sem muita agressividade, o Tricolor ia somando algumas falhas individuais, o que contribuía para que a Ponte Preta fosse crescendo na partida e aproveitando os espaços deixados.
Aos 23 minutos, Kevin cobrou lateral rápido e bagunçou a zaga do São Paulo, que não estava esperando. Livre, Pedro Júnior invadiu a área e foi derrubado por Jandrei. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Lucca bateu forte, sem chances para o camisa 93. Foi o quinto gol do atacante pontepretano na competição.
Atrás no placar, o Tricolor Paulista encontrou dificuldades para armar jogadas de ataque e, somado a boa defesa da Macaca, não conseguia chegar ao gol. A chance mais clara aconteceu aos 32′, quando Gabriel Sara chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Ygor a fazer uma boa defesa.
A segunda etapa iniciou sem mudanças nas equipes. A primeira grande chance do Tricolor aconteceu aos 12’, quando Eder finalizou de esquerda e a bola passou raspando a trave de Ygor.
Aos 15’, ambos os treinadores fizeram mudanças. Ribamar entrou para a Macaca, enquanto Calleri foi colocado como uma das esperanças do Tricolor.
Mas gol mesmo, só aos 41 minutos, quando Marquinhos fez o cruzamento na medida e encontrou Gabriel Sara dentro da área, que cabeceou sem chances para Ygor, igualando o marcador.
Aos 44′, novamente o camisa 21 do Tricolor teve uma excelente chance e novamente de cabeça. Mas o goleiro da Ponte fez a defesa sem grandes dificuldades.
Já nos acréscimos, a Ponte errou na saída de bola e Moisés Ribeiro cruzou para dentro da própria área. Calleri não perdoou e, livre, finalizou. Era a virada do Tricolor Paulista: 2 a 1.
Foto – Reprodução