A Câmara Municipal de Maringá aprovou ontem, em primeira votação, o projeto que denomina o Teatro Barracão com o nome do ex-vereador Paulo Mantovani, falecido em setembro de 2020. O teatro, localizado na praça Professora Nadir Cancian, no final da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, foi por muitos anos cenário de gravação do programa de música sertaneja apresentado pelo homenageado.
A segunda votação acontece na sessão de amanhã com o projeto devendo ser aprovado por unanimidade, assim como ocorreu na primeira votação. O projeto é de autoria do presidente do Legislativo, Mário Hossokawa.
A sugestão de homenagem ao ex-vereador por 4 mandatos, ex-secretário municipal e funcionário da Prefeitura por 50 anos, partiu do chefe de Gabinete da prefeitura, o jornalista Domingos Trevisan, que era diretor da Bandeirantes quando Mantovani gravava o programa naquele local e atraia pessoas não só de Maringá mas também de cidades vizinhas.
Segundo Trevisan, os programas de Mantovani eram o grande acontecimento cultural que Maringá tinha garantido todas as semanas. Todos os dançarinos, contadores de piadas, mágicos e cantores da região passaram pelo programa, entre eles artistas que depois ficaram muito famosos, como os irmãos Chitãozinho e Xororó, de Astorga, e Leandro e Leonardo.
Redação
Foto – Reprodução