O tiroteio foi nesta quinta-feira (17), pela manhã no Jardim Aclimação quando policiais da Rotam chegaram para cumprir mandados de busca e apreensão em uma residência da Rua Maringá. Os três homens que estavam na casa teriam reagido à presença da Polícia Militar, que cercou o imóvel e na troca de tiros prendeu um e matou os outros dois. Um dos mortos foi identificado como o advogado Ricardo Eli Diniz, de 45 anos, filho do ex-vereador e também advogado Eli Pereira Diniz.
Após o tiroteio os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal de armas de fogo , inclusive três pistolas , capa e colete a prova de balas. Segundo reportagem do jornal Tribuna do Interior de Campo Mourão, os dois homens mortos pela PM em Maringá e o que foi preso, teriam participado de um assalto a mão armada ocorrido na noite anterior no município de Iretama.
O ASSALTO
Cinco ladrões obrigaram uma mulher a parar o Hyundai Azera que dirigia na BR-487. Ela pisou fundo no acelerador e foi perseguida, mas parou quando acertaram um tiro em um dos pneus traseiros do automóvel. A mulher e duas pessoas que estavam com ela foram levadas para uma reserva florestal à margem da rodovia, entre Iretama e Nova Tebas, onde ficaram amarradas. Depois, o quinteto trocou o pneu furado à bala e fugiu com o Hyundai. Há suspeita de que os homens mortos no tiroteio faziam parte de uma organização criminosa conhecida como “Piratas do Asfalto”, especializada em assalto a ônibus de turismo.
Redação JP
Foto – Blog do Rigon