Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

A verdadeira educação vem de berço, dos pais”. (Cristian Herold)

CORAGEM
A campanha de Sérgio Moro para presidência da República não está crescendo como ele esperava. Os políticos que apoiaram no início já não estão ajudando muito e a resistência contra Moro só vêm aumentando. O maringaense Moro está sendo muito corajoso, mas não vai ser fácil manter-se nesta luta política, que não é o seu mundo natural.

EFEITO MORO
Mas a campanha de Moro, que não decola mas mantém um eleitorado em torno de 10%, parece que vai causar um efeito de estratégia eleitoral. Partidos como PSDB, de João Dória , e MDB, de Simone Tebet,  já estão falando que podem desistir de seus candidatos para participarem de uma federação com um nome viável para a chamada terceira via. Se isto acontecer mostrará que os políticos não querem mesmo o ex-juiz na parada.

BIGODE
O grande problema criado pela Justiça Eleitoral é a ampliação do prazo para a formação das federações até 31/05. Mas os prazos para que os candidatos estejam filiados nos partidos ficou mantido até 02/04. Ou seja, os candidatos terão que confiar nas palavras dos líderes dos partidos quando acertarem um acordo de candidatura. E confiar nestas palavras não é uma decisão fácil, já não estão usando nem bigode.

DNA
O presidente da França, Emmanuel Macron, não aceitou fazer exame de Covid com médicos russos. Não cedeu seu material genético, preocupado em deixar o seu DNA nas mão dos russos, quando foi se encontrar com o presidente da Rússia Putin, por isso ficou na mesa distante de Putin. Já o presidente Bolsonaro não teve esta preocupação, fez o exame e se sentou ao lado de Putin. Também, o que fariam com o DNA de Bolsonaro. 

PREOCUPADO
Em entrevista, o ministro Edson Fachin, que vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, disse que “a Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers, não apenas de atividades de criminosos, mas também de países tal como a Rússia”.  Não dá para entender tanta preocupação do ministro, já que as urnas eletrônicas são invioláveis.

CADÊ
A Rede Massa transmitiu uma reportagem sobre o sumiço de uma égua. A prefeitura fez a apreensão do animal que estava amarrado em local inadequado, até aí tudo bem. O proprietário fez todo o procedimento para recuperar a égua, mas a prefeitura diz que doou a égua e não sabe para quem. E mais, a égua estava prenha, e já deve estar com um potrinho. A história está mal contada. E todos querem saber cadê a égua?

ÁRVORES
A prefeitura está lançando um programa “Central Cidade Verde”, onde as pessoas poderão mandar fotos de locais que precisam de árvores. Os pedidos com as fotos deverão ser enviados para o whatsapp 3901-8857.  Isto é muito bom, mas vai chover de fotos de locais em frente de comércios e de quadras inteiras que estão sem árvores. Vamos ver se haverá o plantio.  

CONTÊINER
Moradores vizinhos do CMEI Bárbara Barros, reclamam que o contêiner de lixo está quebrado há semanas, quando isto acontece os coletores viram o contêiner porque não conseguem empurrar. Os sacos de lixo ficam empilhados, cachorros rasgam e a sujeira se espalha. Estão pedindo ajuda para que a prefeitura providencie urgente a troca deste contêiner. 

COMPARTILHE: