Oito motoristas atraídos para um posto de combustíveis de Maringá com promessas de frete foram amarrados e perderam seus caminhões.
A Polícia libertou seis caminhoneiros e até ontem à tarde procurava pelos outros dois e os respectivos caminhões que uma quadrilha de assaltantes levou após atraí-los para um posto de combustíveis no final da Avenida Morangueira, com promessas de que tinham frete para todos eles. Os profissionais teriam sido sequestrados na noite de quarta-feira e foram amarrados e dopados em uma estrada rural de Marialva, onde policiais civis e militares os resgataram ao amanhecer de ontem.
Uma das vítimas disse que na medida que os caminhoneiros chegavam ao posto iam sendo dominados e obrigados a dirigir até a estrada rural, 17 quilômetros distante de Maringá. Chegando no local, os marginais os dopavam e os amarravam. Depois fugiam com os caminhões. Dois colegas dos seis que foram resgatados continuavam desaparecidos até ontem no final da tarde. As vítimas são de diferentes locais do Brasil e após descarregar em Maringá aguardavam fretes para não voltar batendo carroceria para suas cidades de origem.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela inteligência da Polícia Militar, cuja prioridade é localizar os dois caminhoneiros desaparecidos e desmontar a quadrilha.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá