O rapaz detido em Bangkok por suspeita de tráfico é de Apucarana e no último contato com os pais disse que estava em Sta. Catarina.
O jovem de 24 anos , de iniciais J.V.B, foi preso em companhia de outro rapaz e uma moça , de Curitiba , que haviam embarcado com ele para a Tailândia. No Aeroporto Suvarnabhumi os três tiveram suas malas barradas na checagem do sistema eletrônico e foram imediatamente detidos. De acordo com informações publicadas nos sites Bangkok Post e Amarin TV , os policiais da Divisão de Repressão ao Crime 3, Divisão de Investigação e Repressão, apreenderam na bagagem do rapaz de Apucarana 6,5 quilos de cocaína, avaliados em 19,5 Bath (moeda local), equivalente a 3.121.999 milhões de reais.
Ao receber a notícia de que o filho não tinha viajado para o litoral catarinense e sim para a Tailândia transportando droga, o pai teve um ataque de nervos, seguido de choro. “Estou sem chão”, disse o pai ao portal TNonline, justificando o seu apavoramento ao saber que crime de tráfico de droga na Tailândia pode acabar na decretação de pena de morte. A família apelou para o Itamarati, que analisa a prisão dos três paranaenses. É bom lembrar que pelo mesmo motivo um brasileiro foi executado na Indonésia, país que tem leis semelhantes às da Tailândia para julgar envolvidos com o tráfico d drogas. Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado em 2005.
A família de J.V.B teme o destino do jovem por causa da severidade das leis tailandesas e por isso está apelando ao governo brasileiro para que ajude, pela via diplomática, a repatriar J.V.B. antes que ele vá a julgamento e aconteça com ele o que aconteceu com Rodrigo Gularte.
Redação JP
Foto – Bangkok Post