Pela primeira vez na história dos nove confrontos entre as equipes, o Santos perdeu para o Mirassol, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o “Maião”, em Mirassol. O duelo foi válido pela sétima rodada do Paulistão 2022.
Com o resultado, o Peixe segue provisoriamente em segundo no Grupo D com 9 pontos. Já o Leão também fica em igual posição no C, mas com 12.
Na sequência do campeonato, o Mirassol vai a Diadema pegar o Água Santa às 11h de domingo (20). Já o Santos faz clássico com o São Paulo na mesma data, às 18h30, na Vila Belmiro. O San-São terá transmissão da Record TV.
O jogo
Modificado, o Santos tratou de se mandar ao ataque logo no primeiro minuto em boa jogada de Léo Baptistão – titular no início de uma partida pela primeira vez na temporada.
Já o Mirassol foi surpreendido com a necessidade de troca de Claudinho, que sentiu a coxa esquerda, por Rafael Silva, aos 3’.
Em campo, um Peixe diferente tentava se impor: com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan caindo mais para o meio; sem o volante Camacho, mesmo voltando de suspensão; com Balieiro de primeiro volante; Lucas Braga e Zanocelo no banco e sem Ricardo Goulart, poupado.
O Mirassol não contou com o meia Camilo, suspenso. Ivan surgiu como titular na lateral-direita. E o time da casa foi à luta. E foi rapidamente recompensado. Em descida pela direita, Luís Oyama cruzou para o artilheiro Zeca que, oportunista, empurrou para o gol: 1 a 0 Mirassol, aos 22’. Quarto gol do camisa 9 do Leão na competição.
A situação ficaria pior para o Peixe aos 25′, quando Fabrício Daniel ampliou o placar. O camisa 7 acertou chute firme na entrada da área e fez seu terceiro no estadual.
E complicaria de novo, no erro da saída de bola santista. Negueba recuperou a bola e achou Rafael Silva, que finalizou com estilo: 3 a 0, aos 34’.
O jogo ficou tenso, o Mirassol não tirou o pé, tentou ampliar ainda mais. Fim do primeiro tempo com euforia da torcida local e queixa geral dos jogadores santistas contra a arbitragem.
Etapa final
O Santos mexeu. Saíram Felipe Jonatan, Vinicius Balieiro e Baptistão. Entraram Camacho, Lucas Braga e Sandry.
A alteração de peças e esquema surtiu efeito, de cara, em dose dupla: aos 5′, Camacho acertou lançamento para Madson que, de cabeça, venceu o goleiro do Leão: 3 a 1. E, aos 13′, foi a vez de Marcos Guilherme aproveitar bola espalmada por Darley no chute de Marcos Leonardo: 3 a 2.
Mas ficou nisso graças a uma ótima defesa de Darley para a cabeçada de Marcos Leonardo no fim: 3 a 2 Mirassol e festa da torcida do interior.
Foto – Lance