A isca mais atrativa para voltar à Fórmula 1 para Fernando Alonso foram as novas regras e regulamentos. As mudanças foram adiadas por 12 meses, mas na segunda-feira à tarde a Alpine finalmente apresentou o seu carro. Alonso, que subiu ao pódio em 2021, revela estar confiante em bons resultados na próxima temporada.
O livro de regras e regulamentos deveria ser reimpresso em 2021, mas devido à pandemia do coronavírus, os dirigentes optaram por adiar as mudanças. Na sua primeira entrevista após a revelação do carro, Alonso revela a sua excitação por este carro.
“É bom estar de volta e tenho trabalhado arduamente para estar pronto para a nova temporada. Foi muito tempo depois de a mudança de regras ter sido adiada devido à pandemia. O carro está fantástico com os novos regulamentos em vigor e eu gosto da nova pintura”, disse Alonso.
No campeonato de construtores, a equipe francesa terminou em quinto lugar, mas isso não conta toda a história. Esteban Ocon ganhou o GP da Hungria, e Alonso regressou ao pódio no final do ano. No lançamento da equipe para 2022, a Alpine deixou claro que queria progredir a partir daí. Alonso está confiante, e espera testar o carro amanhã em Barcelona.
“Temos um novo motor e estamos confiantes de que tínhamos um bom desenvolvimento para esta nova geração de carros. Não saberemos onde todos estão até o Bahrain, mas estamos entusiasmados por levar o carro para a sua primeira volta nos testes desta semana. Espero que os novos regulamentos tenham funcionado e que este ano consigamos mais emoção nas disputas roda a roda”, concluiu Alonso.
Esteban Ocon não conseguiu reprimir o seu entusiasmo. “Estou muito entusiasmado, claro, não só por ver o A522 pela primeira vez, mas também por guiá-lo pela primeira vez esta semana”, revelou Ocon durante a apresentação. Ao fazê-lo, apontou para os dias de testes marcados para esta semana em Barcelona.
“É sempre um privilégio guiar um novo carro de F1 pela primeira vez, pois mostra todo o trabalho árduo que tem sido feito nos bastidores de ambas as fábricas em Enstone e Viry, de todas as muitas pessoas talentosas que trabalham nos diferentes departamentos de lá. Esse sentimento e responsabilidade são verdadeiramente únicos e muito especiais. Sinto-me preparado, sinto-me fisicamente preparado, por isso, vamos à pista e ver o que temos nas nossas mãos este ano!”, completou ele.
Auto Racing
Foto – Reprodução