Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Copel continuam trabalhando para recuperar o estrago que a forte chuva de ontem causou em vários pontos da cidade. O maior prejuízo foi na pista emborrachada do Parque do Ingá que, com o alagamento da avenida Laguna, se soltou e invadiu a avenida. Vídeos postados nas redes sociais mostram pedaços de borrachas arrastados pela força da água.
Apesar de rápida, a chuva caiu com força e alagou muitas avenidas e ruas, além de derrubar árvores que caíram em cima de carros e postes. A região central foi a mais afetada. Na rua Vereador Basílio Sautchuk uma árvore de grande porte caiu sobre um carro e interditou a via nos dois lados, deixando a quadra sem energia. Até o fechamento dessa edição foram contabilizados pela Defesa Civil, 61 chamados, 29 árvores caídas sendo 3 sobre carros e 4 em cima de casas.
A Prefeitura de Maringá informa que uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais e Defesa Civil atua com medidas de segurança no entorno do Parque do Ingá desde 14h30, de ontem, período após a chuva torrencial que, infelizmente, causou estragos substanciais em equipamentos públicos, incluindo parte da pista emborrachada do Parque do Ingá.
Segundo dados da Estação Climatológica da UEM, foi registrada uma chuva de 29,9mm em poucos minutos, o que representa algo em torno de 17% do total previsto em todo o mês de fevereiro.
A prefeitura informa que não houve feridos no local e que a equipe de Limpeza Urbana também trabalha na remoção de árvores caídas em outros pontos da cidade.
Para evitar transtornos, recomenda-se evitar passar por aquela região da cidade, no entanto a Secretaria de Mobilidade Urbana já conseguiu remover parte dos pedaços da pista emborrachada para canteiros e calçadas.
A partir desta quarta-feira (23), análises periciais deverão ser iniciadas no Parque do Ingá para detectar possíveis causas do deslocamento da pista emborrachada.
Dayani Barbosa
Foto – Reprodução