“Se Deus não lhe deu a graça da humildade, peça a Ele a da dissimulação e finja que é modesto.” (Tancredo Neves)
DECISÃO
Com a decisão do STF de que o município de Maringá pode retomar os serviços de água e esgoto da Sanepar, agora a prefeitura tem tudo para jogar duro com a Sanepar. O prefeito Ulisses Maia analisará todos os prós e contras e está com a faca e o queijo nas mãos para tomar a decisão que melhor quiser.
LEI SECA
Os comerciantes em torno da UEM querem o fim da lei seca, tendo em vista que o vestibular foi em um único dia, no domingo. Será avaliado pela UEM se os próximos vestibulares continuarão sendo assim. Se sim, os comerciantes terão razão e a lei deveria ser revista. Mas tem que ter uma antecedência para dar tempo de mudar a lei na Câmara Municipal.
CEF
A Caixa Econômica Federal está construindo uma agência dentro do terreno da UEM, de frente para a avenida Colombo na esquina com a Herval, que vai ficar muito bonita. E em breve fica pronto o novo prédio do SESC, bem próximo desta nova agência da CEF. São edifícios que mudarão a cara do entorno da UEM e da Vila Olímpica para muito melhor.
PISO
A UEM está refazendo toda a calçada de frente com a Colombo, colocando o piso tátil para cegos. Fazia tempo que precisava ser feito esse serviço. Vai ficar muito bom, mas no meio do caminho tem dois trailers de lanches e o piso tátil não faz o contorno. Como não terminaram ainda, pode ser que seja feito.
METEORO
Está repercutindo o pedido da prefeitura de Maringá de querer a prorrogação do decreto de estado de calamidade pública devido à pandemia. Situação que facilita o uso de dinheiro e de ações em relação ao combate à doença. Mas ao mesmo tempo, a prefeitura anuncia a contratação de show com Luan Santana, na Expoingá. Afinal, estamos em tempos de estado de calamidade ou de meteoro da paixão.
LIBEROU
Na Inglaterra o Primeiro Ministro liberou geral, disse que está na hora de enfrentar e conviver com a Covid, não tem calamidade e nem restrição nenhuma. Se antes festava, agora então…
BORRACHARIA
Será que vai dar remendo? A pista de caminhada do Parque do Ingá custou r$ 4 milhões, o remendo vai custar quanto?
OUVIDORIA
A Justiça brasileira precisa de pessoas sérias e comprometidas. A importância da OAB neste processo é muito grande, por isso ficamos muito felizes com a notícia de que o Dr. Joel Coimbra, passa a ser o Ouvidor da OAB/Maringá. Experiência na promotoria de Justiça e na advocacia, importante nome nos quadros da OAB.
JUSTIÇA 1
Outro dia falamos de um juiz da Bahia que ao ser cancelada uma audiência escreveu em seu despacho que era melhor para o juiz e para a secretária que poderiam aproveitar aquele tempo para atividades lúdicas, tomando um ou dois copos de whisky. Muito claro com seu pensamento, isso foi publicado oficialmente nos autos do processo.
JUSTIÇA 2
Agora em Tocantins um advogado pediu a alteração da data de uma audiência que foi marcada para quarta-feira de cinzas. O juiz despachou que não precisaria mudar a data, que será uma audiência rápida, 10 minutos, que não precisa nem se preocupar com trajes formais. Mas se o advogado não aparecer ele não vai ficar chateado. Pediu ainda para não lhe causar inveja, com fotos na praia e em cima de lanchas.
JUSTIÇA 3
Uma advogada de Goiás pediu liberdade provisória para sua cliente, que também é advogada e foi presa por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ela alega que sua cliente é vegana e no presídio está tendo problemas estomacais por comer somente cenoura e quiabo. E nesta semana a juíza, que pelas fotos é muito bonita, entendeu o problema da presa e decretou a liberdade. O nosso judiciário está a cara do STF. Na foto abaixo está a juíza Placidina Pires.