Início Destaques do Dia Mato alto incomoda moradores e gera reclamações

Mato alto incomoda moradores e gera reclamações

As reclamações são rotineiras e se repetem todos os anos, principalmente nessa época do ano. O matagal toma conta dos canteiros centrais das avenidas, das calçadas e dos terrenos particulares vazios, incomodando os vizinhos e trazendo preocupação à saúde como a proliferação do mosquito da dengue.

Moradores dos Jardins Três Lagoas, Guairaca e Atenas cobram uma ação da Prefeitura para fazer o serviço de poda e de fiscalização. “Todos os anos é a mesma história. Chove, faz sol, a grama cresce e a Prefeitura não se prepara para o serviço de roçada. Estamos sofrendo com a altura do mato que também está invadindo calçadas e causando insegurança. É muito fácil um bandido se esconder ali. Queremos uma ação”, desabafa o morador do Jardim Três Lagoas.

Além do problema em vias públicas que é de responsabilidade do município, os proprietários de terrenos vazios também são motivo de queixas. A moradora do Jardim Maravilha, Derci de Souza, já tentou inúmeras vezes contato na Ouvidora Municipal mas o telefone 156 não atende.

De acordo com a denunciante, cinco vizinhas se uniram para reclamar do terreno vizinho às suas casas que está com tomado pelo mato. “Ligamos, ligamos, tentamos centenas de vezes mas ninguém atende no 156 e ficamos ouvindo somente a gravação. Essa vizinha abandonou o terreno dela e estamos sofrendo com tantos insetos, abandono e falta de responsabilidade do dono do terreno. A Prefeitura precisa vir aqui e multar”, diz dona Derci.

A Prefeitura informou que irá verificar as denúncias e o canal para a população denunciar é a Ouvidora pelo 156, pelo site da Prefeitura ou o aplicativo.

Dayani Barbosa
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: