Início Policial Após voar em círculo avião pousa com 1 hora de atraso em...

Após voar em círculo avião pousa com 1 hora de atraso em Maringá

Os 68 passageiros que embarcaram em Curitiba viveram momentos de muita tensão e aplaudiram o piloto quando a aeronave pousou no aeroporto de Maringá.
O avião decolou do Afonso Pena às 8h30 e deveria pousar no Aeroporto Silvio Name Júnior 9h50. Mas um problema detectado no trem de pouso obrigou o piloto a sobrevoar a região durante uma hora, até ele ter certeza de que poderia aterrissar com segurança. Quando os pneus do ATR 72-600 tocaram o asfalto da extensa pista, passageiros e tripulação respiraram aliviados e quase em coro, muita gente sussurrava ao afrouxar o cinto: “Obrigado, senhor !”. Em seguida, todos os passageiros se levantaram e aplaudiram o piloto. “Aplaudimos o piloto porque ele foi muito tranquilo e soube conduzir muito bem a situação. Claro que Deus pôs a mão, né? Porque é uma situação que lá em cima você não tem muito o que fazer, mas com a graça de Deus, estamos todos bem”, disse a passageira Graziela.

Os passageiros foram unânimes em elogiar a habilidade da tripulação, principalmente do comandante do voo. Gabriel Freitas disse que a preparação da equipe para o pouso e a tranquilidade do piloto e do copiloto fizeram toda a diferença.

Seguindo o protocolo de segurança, vários bombeiros e ambulâncias já estavam à beira da pista para qualquer emergência, mas felizmente ninguém precisou entrar em ação. Antes do pouso o avião voou em círculos sobre a região, um procedimento operacional previsto para tais circunstâncias. Ainda no ar, a tripulação foi informada que nada havia acontecido com o trem de pouso da aeronave, mas apenas um problema no painel que não indicava estar o trem de pouso frontal acionado. Mas estava, conforme detectado pela torre de controle.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: