Início Maringá Prefeitura segue com reforma da Praça Napoleão Moreira da Silva

Prefeitura segue com reforma da Praça Napoleão Moreira da Silva

As equipes da secretaria de Obras Públicas de Maringá estão realizando esta semana a terraplanagem e instalando as casas das bombas dos chafarizes, uma das novidades do projeto, na Praça Napoleão Moreira da Silva. De acordo com a Prefeitura, a reforma avança e o cronograma está em dia. A Proec Engenharia, vencedora da licitação, juntamente com Érica Guimarães, secretária da pasta, realiza vistorias no local.

O investimento é de R$ 3,7 milhões e a previsão de entrega da praça reformada é em agosto desse ano. Além de dois chafarizes, a Praça Napoleão Moreira da Silva vai ter uma fonte aquática, Academia da Terceira Idade (ATI), parquinho, mesas de jogos com área coberta, espaços para feiras e eventos, paraciclos, câmera de vídeo com monitoramento pela Guarda Civil Municipal, iluminação com lâmpadas de led, entre outros atrativos.

“Essa é uma das praças centrais da Cidade, ficando entre as avenidas Brasil e Duque de Caxias e as ruas Santos Dummont e Basílio Sautchuk. O projeto prevê diversas melhorias e novos equipamentos para atender a população da melhor maneira possível. Com a reforma queremos ver famílias passeando, crianças brincando, esportistas se exercitando, local iluminado; e, assim, inibindo a criminalidade”, descreveu Érica.

Esse espaço foi criado no final da década de 1940 e em 1962 foi urbanizado com projeto do arquiteto José Augusto Bellucci, que assina outros pontos como a Catedral Nossa Senhora da Glória. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e o Patrimônio Histórico, da Secretaria de Cultura, informaram que os principais aspectos urbanísticos e históricos serão mantidos com a reforma. A Prefeitura reforça que o busto do comerciante e vereador Napoleão Moreira da Silva será preservado, assim como os bancos curvilíneos de cimento, o platô, a vegetação como palmeiras e arbustos, o desenho e traçado original, entre outras estruturas de concreto.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: