“No ministério tem muita gente capaz, o problema é que a maioria é capaz de tudo.” (Getúlio Vargas)
PROTESTO
Hoje na parte da tarde vai ter um protesto contra o aumento dos combustíveis em Maringá, vai ser na praça da Catedral. Ainda bem que não vai ser uma carreata, a gasolina tá muito cara.
ISOLADO 1
Em toda entrevista que Sérgio Moro está participando, ele está tendo que responder a pergunta se ele será mesmo candidato. A resposta dele é sempre que vai até o fim. Mas não está fácil manter a campanha, o seu partido não está ajudando em nada. Moro está ficando isolado, não está decolando nas pesquisas e os políticos profissionais vão se afastando.
ISOLADO 2
Do mesmo jeito está a campanha de João Dória, a pressão para que ele desista é grande. Também não decola nas pesquisas. Aparentemente a terceira via com Moro e com Dória, não vai acontecer.
CONCURSO
A prefeitura de Maringá divulgou que seria realizado um concurso para diversos cargos. Isso criou uma expectativa em milhares de pessoas que já estão se preparando. Mas segundo informações está tudo muito cru, sem previsão para realização de concurso.
PESSOAL
Pode demorar um pouco, mas a prefeitura terá que fazer concurso para contratação de servidores. Já existe defasagem de pessoal e obras como o CSU que já foi entregue e escolas que serão entregues em breve, demandam muita mão de obra para a manutenção. Então os interessados podem continuar estudando para as provas que virão.
JANELA
Nunca um período de “janela partidária” foi tão utilizado, a quantidade de políticos pulando de partido está batendo recordes. O deputado federal Luiz Nishimori, deixou o PL e foi para o PSD, para disputar a reeleição. Até o final deste mês vamos ver muito mais pulos.
VIADUTO
O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 11/03, a contratação de projeto para o novo viaduto da PUC, e investimento de 28 milhões para a obra, mas em Londrina. Aqui o nosso tão esperado viaduto do Catuaí, continua sendo esperado.
UNIÃO
O deputado federal Felipe Francischini, do União Brasil, esteve em Maringá nesta sexta-feira e passou o dia com o ex-deputado Do Carmo, tratando da permanência do Do Carmo no União Brasil e das condições de campanha, que passam pela montagem de uma chapa com candidatos fortes mas com condições de eleição do ex-deputado. Segundo Francischini, o partido deverá eleger 6 deputados estaduais.
RETORNO
Do Carmo perdeu o seu mandato por uma decisão totalmente injusta que cassou o mandato do deputado estadual Fernando Francischini, pai do Felipe, e por consequência atingiu o mandato de mais três deputados. Do Carmo está trabalhando muito para a eleição de outubro e retornar à Assembleia Legislativa do Paraná, onde estava fazendo um trabalho de destaque.